Kristen Stewart é vista em pré-estreia em Nova York, nos EUA , em março de 2010
Por Alex Dobuzinskis
LOS ANGELES - Kristen Stewart mal pode esperar para cravar os dentes em "Amanhecer," a parte final da série de filmes de sucesso "Crepúsculo," sobre a paixão por um vampiro.
A atriz principal da série, cujo terceiro filme "Eclipse" estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 30 de junho, afirmou que, quando a adolescente Bella Swan finalmente se tornar uma dos mortos-vivos em "Amanhecer," ela será uma das vampiras mais "cool" do filme.
"Eu pensei bastante sobre isso e mal posso esperar para de fato acontecer. Vai ser uma viagem, vai ser esquisito," disse Stewart, de 20 anos, a jornalistas durante o fim de semana de entrevistas para promover "Eclipse."
Os filmes "Crepúsculo" giram em torno de Bella e seu romance proibido com o vampiro Edward Cullen. Os livros de Stephenie Meyer se tornaram um sucesso de vendas e os filmes também. O primeiro "Crepúsculo" e o segundo "Lua Nova" arrecadaram, juntos, 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo.
A expectativa dos fãs é grande para "Eclipse," no qual um Exército de vampiros sai à caça de Bella para matá-la. Mas muitos dos que assistiram a "Crepúsculo" argumentam em sites e em outros lugares que o quarto livro, "Amanhecer," é muito sombrio para ser transformado em um filme para o público adolescente.
De fato, o estúdio por trás da saga, o Summit Entertainment, afirmou na semana passada que dividiria "Amanhecer" em duas partes, após uma série de especulações na mídia indicando que a empresa precisaria de dois filmes para contar uma história tão complicada.
Stewart, entretanto, parecia animada com a decisão do estúdio e pelo fato de Bella, em "Amanhecer," ser transformada numa morta-viva pelo amado Edward. A atriz afirmou que ela e outras pessoas envolvidas no projeto sabiam há muito tempo que "Amanhecer" seria transformado em dois filmes.