Topo

Para Robert Pattinson, cenas de beijo são mais difíceis que cenas de sexo

Kristen Stewart e Robert Pattinson em cena de "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" (2011) - Divulgação
Kristen Stewart e Robert Pattinson em cena de "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" (2011) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 19h08

Divulgando o último filme da saga "Crepúsculo", o ator e protagonista Robert Pattinson disse em entrevista à "BBC Radio 1" que as cenas de beijo no filme são mais difíceis que as cenas de sexo. "Beijar é mais difícil do que as cenas fazendo amor, você não pode beijar como você beija normalmente. Você tem uma em três chances de bater nos dentes da outra pessoa." 

O ator ainda disse que sentou na cadeira do diretor e brincou de dirigir algumas cenas que tornassem o sexo mais selvagem. Eu colocaria a cena de sexo no último dia do calendário de gravação", explica. "Eu diria: 'escutem, tenho que ter um set fechado. Isso é muito importante, ninguém pode ver os monitores ou qualquer coisa, e depois é só colocar uma morsa ou algo assim". 

Pattinson também disse à AFP que levará tempo para superar "Crepúsculo". "Creio que vai levar dez anos para apagá-lo realmente do meu cérebro", disse o ator de 26 anos, que vive Edward Cullen. "Se pudesse ter um pouco mais de controle sobre a minha imagem pública, isso seria bom", acrescentou.

"Suponho que possa interpretar super-herói depois de super-herói. Isso parece ser a única coisa que garante muito dinheiro. Não é tão satisfatório, ter êxito monetário, mas mantém a porta aberta para fazer o que você quer", considerou.

"Estou tentando assinar contratos e fazer filmes dos quais possa me orgulhar", disse o ator, que já teve uma participação em "Cosmópolis", de David Cronenberg.