Topo

O que sobrou do elenco de "Jane Got a Gun"? Veja quem já desertou

Bradley Cooper precisou desistir do filme por conta de conflitos de agenda - Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Bradley Cooper precisou desistir do filme por conta de conflitos de agenda Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/05/2013 19h10

Com a notícia do abandono do ator Bradley Cooper do faroeste "Jane Got a Gun", o filme começa a se parecer com uma versão mais extensa dos eternos conflitos entre egos e desejos em Hollywood, que já fizeram Megan Fox abandonar a franquia "Transformers" ou mesmo Kristen Stewart prometer nunca mais participar de um projeto ao lado de Rupert Sanders.

Ainda que no longa estrelado por Natalie Portman a lista de desistências seja comprida por motivos diferentes, uma pergunta vem à tona: Quem será o próximo artista a ter medo da arma de Jane sugerida no título?

O longa é também estrelado pelo brasileiro Rodrigo Santoro, um dos principais nomes que ainda segue no projeto. A história mostra uma mulher recorrendo ao ex-namorado para salvar o atual marido das garras de uma gangue, tudo dentro de um ambiente de western.

No caso de Fassbender e Cooper, a decisão de pular fora do filme tem como argumento o conflito de horários: o ator alemão está envolvido com as filmagens do novo longa da franquia "X-Men", enquanto o norte-americano tem o seu tempo tomado por uma nova parceria com o diretor David O. Russell e a atriz Jennifer Lawrence no filme "American Hustle".

Para o lugar de Fassbender, que interpretaria um vilão, foi convocado o ator Joel Edgerton. Mas o "reserva" não irá viver o inimigo, mas sim o ex-amante da personagem de Natalie Portman. Edgerton ficou conhecido pelo papel de Owen Lars nos dois filmes mais recentes lançados pela franquia "Star Wars", em 2002 e 2005.

Conflito

Em março de 2013, foi a vez da diretora Lynne Ramsey abandonar o navio, alegando divergências quanto a "questões criativas e termos de contrato". Para o lugar da cineasta escocesa -- que assinou a adaptação cinematográfica da obra "Precisamos Falar Sobre Kevin", foi chamado Gavin O'Connor, que tem no currículo filmes de pouca expressão como "Guerreiro", “Força Policial”, “Desafio no Gelo” e “Livre Para Amar".

Segundo a imprensa internacional, Natalie Portman e alguns produtores do filme tiveram atritos com Lynne. A saída da diretora apaziguou os ânimos, mas provocou o abandono do astro Jude Law, que só topou estar no filme com a cineasta no comando.

Bradley Cooper fora chamado justamente para ser o nome de peso a substituir Jude Law, que interpretaria o vilão que um dia esteve nas mãos de Fassbender.