Cinema

"Praia do Futuro", com Wagner Moura, estreará 2 anos depois de ser filmado

Alexandre Ermel/Divulgação
Wagner Moura como Donato na primeira imagem do filme "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz imagem: Alexandre Ermel/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Filmado no início de 2012, "Praia do Futuro", novo filme de Karim Aïnouz ("O Abismo Prateado"), chegará aos cinemas em 1º de maio de 2014, quase dois anos depois das gravações. A primeira imagem de Wagner Moura como um dos protagonistas do longa pode ser vista com exclusividade acima.

No longa, filmado em Fortaleza e Berlim, Moura é o salva-vidas Donato, que trabalha na Praia do Futuro, na capital cearense. Ele começa a se afastar de sua vida depois de perder um turista alemão durante um resgate. Quando Donato começa a se afastar, seu irmão mais novo, Ayrton (Jesuíta Barbosa), começa também a buscá-lo.

Muita coisa aconteceu na carreira dos dois protagonistas entre as filmagens e o lançamento do longa: Moura impressionou o público e os críticos de Hollywood com sua estreia internacional em "Elysium" e anunciou que em breve vai se aventurar como diretor na cinebiografia de Carlos Marighella; já Barbosa, considerado uma nova promessa do cinema nacional há algum tempo, finalmente viu dois de seus filmes estrearem --"Serra Pelada" e "Tatuagem"-- e levou o troféu de melhor ator no Festival do Rio 2013 pelo segundo.

  • Divulgação

    Da esq. para a dir., Jesuita Barbosa, Karim Aïnouz, Wagner Moura e Clemens Schick, equipe do filme "Praia do Futuro", durante filmagens na Alemanha

"O filme começa com a história de um garoto que tem um irmão mais velho que é seu grande herói, e ele vai embora. Fala de abandono e de pessoas que você imagina que são super-heróis e depois vê que são humanas. O filme também fala de uma maneira muito íntima de uma coisa que se passou em Berlim: a cidade ficou dividida por muitos anos e se unificou com a queda do muro", explicou Aïnouz à época do início das filmagens.

"Karim quer fazer um filme que seja visto pelo maior número possível de espectadores e eu estou fechado com ele nisso. Essa é a história de três homens que ora abdicam, ora buscam, ora descobrem seus superpoderes, para se encontrarem como seres humanos", disse Moura, à época.

Co-produção entre Brasil e Alemanha, "Praia do Futuro" também traz no elenco o ator alemão Clemens Schick, de "007: Cassino Royale" (2006).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo