Especialista imagina ataque de Godzilla ao Rio: "Não sei se ganharíamos"
Imagine que os kaijus -- os monstros gigantes japoneses -- resolvessem dar uma trégua para Tóquio e atacassem o Rio de Janeiro. Como as forças armadas brasileiras reagiriam?
Essa foi a pergunta que o UOL fez a Alexandre Galante, consultor de defesa e editor da revista "Forças de Defesa" e do site Poder Aéreo. Galante imaginou um cenário hipotético de ataque e como as forças armadas brasileiras reagiriam com base em seu arsenal atual. As perspectivas não seriam boas, nas palavras do consultor: "Daria pra fazer um estrago no bicho, mas não sei se a gente ganharia". Veja abaixo.
48 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Godzilla salva o Brasil cancelando a Copa e Olimpíada.
Aê "Godiza". Se for possível começa pelo Palácio do Governo, depois pela Prefeitura, passando pela Alerj e Câmara sem deixar de visitar Cabral, Pezão,Paes, Garotinho e porque não a Globo. Depois você pode atacar o Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, CBF, STJD, enfim tudo que estiver errado no Rio. Abraços amigão..."Tamo junto"!