Especialista imagina ataque de Godzilla ao Rio: "Não sei se ganharíamos"
![Montagem mostra ataque fictício do Godzilla ao Rio de Janeiro - Antônio Gaudério/Folhapress e Divulgação](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/2014/05/19/montagem-mostra-ataque-ficticio-do-godzilla-ao-rio-de-janeiro-1400532746089_615x300.jpg)
Imagine que os kaijus -- os monstros gigantes japoneses -- resolvessem dar uma trégua para Tóquio e atacassem o Rio de Janeiro. Como as forças armadas brasileiras reagiriam?
Essa foi a pergunta que o UOL fez a Alexandre Galante, consultor de defesa e editor da revista "Forças de Defesa" e do site Poder Aéreo. Galante imaginou um cenário hipotético de ataque e como as forças armadas brasileiras reagiriam com base em seu arsenal atual. As perspectivas não seriam boas, nas palavras do consultor: "Daria pra fazer um estrago no bicho, mas não sei se a gente ganharia". Veja abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.