Eddie Redmayne ganha Oscar ao viver Stephen Hawking em "A Teoria de Tudo"
O inglês Eddie Redmayne levou a estatueta de melhor ator no Oscar 2015, por sua atuação em "A Teoria de Tudo”. É o primeiro Oscar do ator, que concorria na categoria com Michael Keaton ("Birdman”) --considerado favorito--, Steve Carell ("Foxcatcher"), Bradley Cooper ("Sniper Americano") e Benedict Cumberbatch ("O Jogo da Imitação").
Em "A Teoria de Tudo”, Redmayne interpreta o físico Stephen Hawking na juventude, quando ele começou a fazer suas primeiras descobertas e foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Doença severa que, não entanto, não o impediu de se tornar um dos mais respeitados cientistas do mundo.
Visivelmente emocionado, Redmayne dedicou a estatueta a Stephen Hawking. "Estou a par de que tenho muita, muita sorte. Isso pertence a pessoas ao redor do mundo que lutam contra a esclerose", discursou, antes de prometer que seria o guardião da estatueta, que na realidade deveria ser de Hawking.
Apesar se destacar justamente por como retratou a doença do personagem, Redmayne afirmou que não queria que o foco ficasse na parte física. “Não queria que o filme fosse sobre a fisicalidade, queria que isto estivesse tão assimilada para que fosse sobre a história e não sobre a doença”, disse ele na sala de imprensa, sobre sua extensa pesquisa antes das filmagens.
Em 2014, o Oscar de melhor ator foi para Matthew Mcconaughey, por "Clube de Compras Dallas".
A 87ª cerimônia do Oscar foi realizada na noite deste domingo (22), no Dolby Theatre, em Hollywood, Los Angeles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.