Topo

Dublê morta no set de "Deadpool 2" competia em corridas de moto

SJ Harris competia profissionalmente em corridas de motocicleta - Reprodução/Instagram
SJ Harris competia profissionalmente em corridas de motocicleta Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 10h13

A dublê que morreu no set de “Deadpool 2” após um acidente de moto teve sua identidade revelada pela revista “People” e pelo site Deadline: trata-se de Joi “SJ” Harris, que competida profissionalmente em corridas de motocicleta.

Nascida no Brooklyn, em Nova York, Harris se descrevia como “a primeira mulher afro-americana licenciada a competir ativamente em eventos oficiais de corrida de motocicleta”. 

Apesar de ter experiência nas pistas, esse foi o primeiro trabalho de Harris como dublê – no caso, ela representava a atriz Zazie Beets, que interpreta a mutante Dominó.

De acordo com o Deadline, Harris passou boa parte do fim de semana ensaiando a manobra – e a testou cinco vezes antes de filmar na segunda-feira, segundo uma fonte.

Uma testemunha presente no local afirmou que, na última tomada da cena, a moto pareceu acelerar quando deveria ir mais devagar. Harris não usava um capacete na hora do acidente porque, na cena, a personagem também não usa.

O acidente está sendo investigado pela polícia de Vancouver (Canadá). Ryan Reynolds, que vive o herói Deadpool, lamentou a morte e disse que o elenco e a equipe estavam "com o coração partido, chocados e devastados, mas reconhecem que nada pode se aproximar da dor que a família e os entes queridos devem sentir neste momento".

Esse foi o terceiro acidente a abalar a indústria do entretenimento no último mês. No domingo, Tom Cruise se machucou durante as gravações de "Missão Impossível 6". E antes disso, em julho, o dublê John Berckener morreu após cair de uma altura de 10 metros durante as filmagens de "The Walking Dead".