Topo

Atores lamentam a morte de Jerry Lewis: "Pioneiro na comédia e no cinema"

Do UOL, em São Paulo

20/08/2017 17h40

Astros e estrelas de Hollywood, e também atores brasileiros, lamentaram a morte do ator Jerry Lewis, que morreu na manhã deste domingo (20), em sua casa em Las Vegas

O ator Robert De Niro, que trabalhou com Lewis no filme "O Rei da Comédia", de Martin Scorsese, relembrou sua relação com o comediante. "Jerry foi um pioneiro na comédia e no cinema. Foi um amigo. Tive a sorte de tê-lo encontrado algumas vezes nos últimos anos. Mesmo aos 91, ele não perdia uma. Vai fazer falta", disse em um comunicado, segundo o site "The Wrap".

O ator Leandro Hassum, que contracenou com Lewis na comédia nacional "Até que a Sorte nos Separe 2", em 2013, também exaltou ainda o talento dramático do ator americano. "Não é difícil explicar o sucesso de Jerry Lewis. Basta não filosofar muito. O fato é que ele é simplesmente muito engraçado. Sempre foi e ainda continua sendo. Embora tenha gente que a principio se assuste com o personagem que ele fez, um tipo meio bobo, desengonçado, parecendo mesmo um deficiente. Por isso mesmo que ele dedicou a vida inteira a ajudar os deficientes que sofrem de paralisia cerebral, sentindo–se culpado. Mas não esqueçam que era tipo, papel, personagem. Conforme demonstrou mais tarde em outros filmes, podia ser também um convincente ator dramático", escreveu. 

Veja outras mensagens sobre a morte do ator:

"Aquele tolo não era burro. Jerry Lewis era um gênio inegável, uma benção insondável, a absoluta da comédia! Eu sou porque ele era!", escreveu o comediante.

"Jerry Lewis se foi hoje. Milhões ao redor do mundo o amavam, milhões de crianças foram ajudados por ele nos Telethons. Descanse em paz e minha solidariedade à sua família."

"Foi incrível conhecer e rir com o incrível Jerry Lewis! Ele vai nos fazer rir por muito tempo ainda", disse o ator Samuel L. Jackson. 

"Jerry Lewis teve uma grande importância em minha família. Muitos dos filmes com minha mãe e ele se tornaram filmes caseiros com Janet e Tony. Ele fez a mim e muitos outros rirem", escreveu a atriz Jamie Lee Curtis, que é filha do casal de atores Janet Leigh e Tony Lee Curtis. 

 

Jerry lewis o céu está cada vez mais incrível. #RIP #jerrylewisforever

Uma publicação compartilhada por Leandro Hassum (@leandrohassum) em