Topo

Filmes e séries


Cinco mulheres acusam comediante Louis C.K. de assédio sexual

AP
O ator Louis C.K em cena da série "Louie" Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

2017-11-09T18:50:31

09/11/2017 18h50

Horas depois de anunciar o cancelamento da festa de pré-estreia de seu novo filme, o comediante Louis C.K foi acusado de assédio sexual por cinco mulheres em uma reportagem publicada pelo jornal "The New York Times".

Entre elas estão as comediantes Dana Min Goodman e Julia Wolov, que relatam terem sido convidadas a ir ao quarto do comediante durante um evento em 2002. Ao chegar lá, ele teria ficado nu e começado a se masturbar na frente delas.

Veja mais

Dave Becky, empresário de C.K., também é acusado de ter pressionado as mulheres a manterem o caso em segredo. Nenhum deles comentou a reportagem do maior jornal americano, responsável também por estourar o escândalo sexual envolvendo o produtor Harvey Weinstein.

Outra comediante, Abby Schachner, afirmou que, em 2003, durante uma conversa telefônica, Louis C.K começou a falar de fantasias sexuais e, em certo momento, passou a respirar de forma ofegante, como se estivesse se masturbando. 

Segundo Rebecca Corry, em 2015, na gravação de um programa, ele perguntou se podia se masturbar na frente dela. A comediante disse ter recusado a oferta argumentando que a mulher dele tinha uma filha. "Ele ficou envergonhado e disse que tinha problemas."

Comediante, roteirista, diretor, ator e produtor, Louis C.K, é um dos mais proeminentes nomes da comédia americana da atualidade, adepto do humor negro e do chamado politicamente incorreto.

Oriundo da cena do stand-up, ele ganhou vários prêmios de destaque, incluindo um Emmy ("The Chris Rock Show), um Grammy (pelo álbum de humor "Hilarious") e cinco "American Comedy Awards", considerado o Oscar da comédia.

Louis C.K também é criador da aclamada série "Louie" (2010), exibida pelo canal FX, roteirizada, editada, dirigida e estrelada pelo próprio.

Estreia cancelada

Escrito, dirigido e estrelado por Louis C.K., o filme "I Love You Daddy" está com estreia marcada para o próximo dia 17 de novembro. A festa de pré-estreia, que aconteceria nesta quinta-feira (9) em Nova York, já foi cancelada.

No filme, C.K. vive o pai de uma adolescente de 17 anos (Chlöe Grace Moretz) que acaba envolvida com um diretor de cinema bem mais velho, de 68. O papel do cineasta é de John Malkovich. O filme teria inspiração em "Manhattan" (1979), de Woody Allen.