UOL Entretenimento Cinema
 
10/02/2009 - 15h46

Aos 50 anos, personagens são poucos mas melhores, diz Michelle Pfeiffer

ALESSANDRO GIANNINI
Enviado especial a Berlim
Ao contrário do que diz o senso comum, os festivais de cinema europeus não são redutos apenas de intelectuais tentando reinventar filmes a partir de discursos herméticos. Claro que há um pouco disso também, mas a curiosidade em relação às celebridades atinge a todos sem distinção. Michelle Pfeiffer, que faz a cortesã Lea em "Chéri", do diretor britânico Stephen Frears, causou uma reação em cadeia aqui em Berlim.

AFP
A atriz norte-americana Michelle Pfeiffer, na coletiva do filme "Chéri"
FOTOS DO SEXTO DIA DO FESTIVAL DE BERLIM
CHÉRI" E "LONDON RIVER" DIVIDEM APOSTAS

Além de atrair uma multidão para a sala de imprensa onde acontecem as entrevistas coletivas, no hotel ao lado do Berlinale Palast, Michelle Pfeiffer monopolizou a sessão de perguntas e respostas com os jornalistas e críticos. Aos 50 anos de idade, ela falou muito sobre o ocaso da beleza - um dos temas do filme. Frears, o ator Rupert Friend e o roteirista Christopher Hampton falaram muito pouco. A seguir, alguns exemplos do que foi dito nesse diálogo entre a atriz e a imprensa internacional.

Depois de "Ligações Perigosas", você volta a trabalhar com Stephen Frears e novamente em um filme de época. Qual a memória que tem dessa experiência anterior? Como foi trabalhar com Kathy Bates?

Michelle Pfeiffer - Tenho boas lembranças da época em que fizemos "Ligações Perigosas". E foi muito bom reencontrar e trabalhar novamente com Stephen [Frears]. E com Kathy Bates, bem, trabalhamos juntos em um filme americano no qual eu, por acaso, tenho um caso com o filho dela. [Risos, provocados pelo fato de que, em "Chéri", ela tem um caso com o personagem-título, filho de Kathy Bates] Os meus pares românticos parecem ficar mais novos à medida em que eu fico mais velha. Aos 40 anos, você acha que conquistou toda a liberdade que queria. Até chegar aos 50 anos...

Um dos temas de "Chéri é o ocaso da beleza. Como vê o papel da beleza no trabalho dos atores de Hollywood? É algo que a preocupa?

Michelle Pfeiffer - É verdade que isso acontece. Quanto mais velho você é, mais difícil fica para se conseguir bons papéis. Mas também é verdade que quanto mais velho você fica, melhores são as ofertas de bons personagens.

Como faz para manter essa beleza? Por favor, diga qual é o segredo?

Michelle Pfeiffer - Bem, eu procuro me tratar quando estou trabalhando. E fico fora das vistas de vocês quando não estou trabalhando. [Risos] Na verdade, são cuidados básicos. Faço exercícios regularmente, tenho uma alimentação balanceada. Cuidados que todas as pessoas podem ter.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host