Topo

Sem "Quarteto", Fox vai de filme juvenil e animação "mexicana" na Comic-Con

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

25/07/2014 22h59

Não é de hoje que a San Diego Comic-Con é o palco onde os filmes de super-heróis são revelados. Assim, a ausência do próximo longa-metragem do "Quarteto Fantástico" no painel da 20th Century Fox foi bastante sentida. A apresentação se dividiu entre a nova animação de Guillermo del Toro, franquias adolescentes ("Correr ou Morrer", "Hitman") e comédias de ação.

Amado pelo público da Comic-Con, Guillermo del Toro subiu ao palco do Hall H desta vez como produtor da animação "Festa no Céu".

Dirigida pelo também mexicano Jorge R. Gutierrez, a animação traz referências estéticas fortes ao folclore daquele pais, como por exemplo o Dia dos Mortos e suas caveiras. A história segue Manolo, um jovem apaixonado que embarca em uma jornada que passa por três mundos diferentes.

"Um dia, Jorge apareceu na minha casa com muita tequila e uma ideia para o filme", conta Del Toro. "Isso foi há sete anos. Eu ouvi as ideias e comecei a dar palpites. Eu produzo filmes quando eu acho que eles precisam de mim, para protege-los para chegar até o fim sem perderem sua magia".

"Festa no Céu" tem dublagem de Ron Perlman, Zoe Saldana, Channing Tatum, Christina Applegate e Diego Luna.

Conhecido pelos papéis em que mostra seus atributos físicos, Tatum foi elogiado por Del Toro. "Ele faz a parte física, mas ele tem uma vulnerabilidade e humanidade incríveis, e é isso que ele coloca na voz aqui".

Para o público adolescente

Seguindo a tradição de apresentar ao menos uma nova franquia adolescente a cada ano, a Comic-Con também recebeu nesta sexta o painel de "The Maze Runner - Correr ou Morrer", que abriu o painel da 20th Century Fox.

Assim como "Jogos Vorazes" e "Divergente", "Maze Runner" se baseia no best-seller de mesmo nome, de James Dashner, que se passa em um futuro distópico. Thomas (Dylan O'Brien) é um jovem jogado sem memória em uma comunidade de garotos preso entre muralhas e separados do exterior por um labirinto cheio de perigos, que Thomas resolve enfrentar.

Como era de se esperar, o filme deve ganhar sequências baseadas nos outros livros da série, caso vá bem nas bilheterias.

  • Mario Anzuoni/Reuters

    Kaya Scodelario é uma das atrizes de "Maze Runner: Correr ou Morrer", franquia adolescente ao estilo "Jogos Vorazes" e "Divergente"

Outra atração do painel da Fox foi o filme "Hitman - Assassino 47", baseado no Game "Hitman", focado em um assassino com habilidades criadas por engenharia genética. O filme é protagonizado por Rupert Friend ("Homeland") e também tem Zachary Quinto ("Star Trek").

"Algo que gostei em fazer esse filme foi a ação. No ultimo 'Star Trek', Spock teve mais ação, e eu adorei isso. Neste, isso é feito de uma forma mais mainstream", comentou Quinto.

Comédias policias

Colin Firth e Samuel L. Jackson também subiram ao palco para apresentar a comédia de agente secreto "Kingsman: Serviço Secreto", do mesmo diretor e produtor de "Kickass".

"Eu me torno mentor desse garoto interpretado por Taron Egerton. Mas tenho que dizer que aconteceu justamente o contrário, aprendi muito com ele"?, Contou Firth.

Jackson, que interpreta o vilão, falsou sobre seu interesse em filmes de agentes secretos. "Eu adoro esse tipo de filme, queria ser o 007, o cara com todos os equipamentos. Mas quando me ofereceram para interpretar o vilão quintessencial, eu aceitei, queria estar em um filme como este".

Nina Dobrev, Damon Wayans Jr., Keegan-Michael Key e Rob Riggle também apresentaram a comédia  "Let's Be Cops".