Topo

Cannes não é só filme cabeça. Saiba quem e o que ainda pode dar o que falar

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 12h13

Quem acha que o Festival de Cannes só vive de filmes iranianos e papo-cabeça ainda não deu a atenção necessária a um dos eventos cinematográficos mais importantes do mundo.

A 69ª edição mal começou e já vimos Woody Allen em saia justa, Kristen Stewart gongando o novo "Branca de Neve", alerta máximo para atentado terrorista e Justin Timberlake dando uma palinha para divulgar a animação "Trolls". 

São ainda 11 dias de festival pela frente e muita água vai passar pela praia mais badalada da Costa Azul. Coloque seus óculos escuros e saiba quem ou o que ainda vai dar o que falar nos próximos dias.

Charlize Theron e Sean Penn, ex-namorados e trabalhando juntos

Charlize e Sean  - AFP - AFP
Imagem: AFP

Em junho de 2015, os atores terminaram o namoro sob rumores de que Charlize teria desaparecido e dado em Penn o famoso "ghosting". Foi quase um ano de silêncio e, há pouco mais de um mês, a atriz disse que eles terminaram numa boa e que o "vácuo" foi apenas fofoca maldosa. Na sexta (20), eles se reencontram na Riviera Francesa para promover "The Last Face", dirigido por ele, protagonizado por ela. 

Spielberg em Cannes? Sim

 

"O Bom Gigante Amigo", só deve chegar aos cinemas em julho, mas terá estreia com pompa em Cannes. O longa cheio de efeitos especiais é uma adaptação da obra de Roald Dahl, autor de "A Fantástica Fábrica de Chocolate". É a primeira colaboração do diretor com a Disney, filmão que vai ter destaque numa sala perto de você em breve.

O fantasma do terrorismo

11.mai.2016 - Polícia francesa faz ronda no Palácio dos Festivais, em Cannes. Ao todo, 200 policiais armados já andam pelas ruas com uniforme militar ostentando seus fuzis, algo inédito na cidade - Yves Herman/Reuters - Yves Herman/Reuters
Imagem: Yves Herman/Reuters

Esta será a primeira edição depois dos atentados de Paris em novembro de 2015, que deixaram 130 mortos. A vistoria foi frouxa na primeira sessão para a imprensa, mas 200 policiais armados já andam pelas ruas da pacata cidade ostentando fuzis, o que mostra que Cannes não está tão tranquila.

Novo do Almodóvar

Almodóvar -  -

Não importa se vai receber críticas positivas ou negativas, Almodóvar está de volta para tentar mais uma vez a Palma de Ouro, prêmio que nunca conquistou. Em "Julieta", adaptado de contos da vencedora do Nobel Alice Munro, o diretor espanhol conta a história da mulher que decide reencontrar a filha após 12 anos de distância, relembrando antigos amores e analisando sua vida.

Brasil brilhando

 

"Aquarius" marca uma volta dupla ao Festival: a do Brasil, que não compete há oito anos, desde "Linha de Passe" (Walter Salles ainda voltou ao balneário com o internacional "Na Estrada" em 2012), e de Sonia Braga, que volta às escadas do famoso Palácio dos Festivais 31 anos depois de "O Beijo da Mulher-Aranha", de Hector Babenco.

E uma torcida: um "Silvio Santos de Cannes"

10.mai.2016 - Donald Sutherland é membro do júri do Festival de Cannes - AFP - AFP
Donald Sutherland é membro do júri do Festival de Cannes
Imagem: AFP

Aos 80 anos, Donald Sutherland, o presidente Snow da franquia "Jogos Vorazes", faz parte do júri do festival e ligou o botão do f...-se na primeira entrevista coletiva. Primeiro reclamou sobre ter que falar sobre os filmes que ele não viu, depois decidiu se revoltar contra o ar-condicionado. Com essa estreia, o ator ainda promete brilhar muito, no melhor estilo Silvio Santos.