Topo

Robert De Niro tem dia de superstar no Festival de Cannes nesta segunda

Em Cannes (França)

16/05/2016 12h25

O ator americano Robert De Niro animou a Croisette nesta segunda-feira (16) durante a sessão de fotos do filme "Hands of Stone", apresentado fora de competição, no qual ele interpreta o treinador do pugilista panamenho Roberto Duran.

Sorrindo, de jeans e terno escuro, o ator de 72 anos posou para o enxame de fotógrafos que gritavam seu nome para capturar o momento.

Ele estava ao lado do diretor do filme, o venezuelano Jonathan Jakubowicz, o ator venezuelano Edgar Ramirez e a atriz colombiana Ana de Armas.

O filme, exibido em Cannes durante uma noite especial em sua homenagem, narra a história do pugilista panamenho Roberto Duran, apelidado de "Hands of Stone" ("Mãos de Pedra", interpretado por Edgar Ramirez) e do treinador-manager Ray Arcel (Robert De Niro). Ele o acompanhou para a glória nos ringues nos anos 1970 e 1980, incluindo suas lutas lendárias contra Sugar Ray Leonard.

Robert De Niro é famoso pelo papel do pugilista americano Jake LaMotta em "Touro Indomável", de Martin Scorsese, com o qual ganhou o Oscar de melhor ator em 1981.

Ele também estava no elenco de dois filmes premiados com a Palma de Ouro ("Taxi Driver", de Martin Scorsese em 1976, e "A Missão", de Roland Joffé, em 1986).

Além disso, presidiu o júri do festival em 2011. Ele coroou a "Árvore da Vida", de Terrence Malick, Jean Dujardin como o melhor ator em "O Artista" e Kirsten Dunst como a melhor atriz em "Melancolia".