Topo

Conheça destinos retratados nas obras indicadas ao Oscar

23/02/2015 11h52

 Muitos dos longas indicados ao Oscar deste ano chamaram atenção não somente por sua direção ou fotografia, mas também pelas belas paisagens retratadas nas telas. Que melhor oportunidade para conhecer este destinos do que logo após a premiação? Desta forma, a ANSA separou roteiros que passam pelas mais lindas localizações mostradas entre os indicados deste ano.   

"A Teoria de Tudo", por exemplo, que mostra a vida do astrofísico britânico Stephen Hawking, se passa na cidade universitária de Cambridge, Inglaterra. Lá é possível passar um final de semana em contato com a natureza e história local, após assistir a deslumbrante atuação de Eddie Redmayne, que venceu o Oscar de Melhor Ator por sua interpretação do cientista.   

Quem quiser visitar a fictícia República de Zubrowka, retratada em "Grande Hotel Budapeste", o conselho é comprar uma passagem para a Alemanha, especialmente para a região de Görlitz, na fronteira com a Polônia e a República Tcheca. A região foi usada para rodar a maioria das cenas. Ali é possível encontrar estilos e culturas que lembram a atmosfera criada por Wes Anderson. O centro histórico da antiga cidade de tecelões tem edifícios das mais diferentes épocas, desde o Gótico tardio passando pelo Renascimento e o Barroco.

Para viver a magia dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, que inspiraram o longa "Into the Woods", pelo qual Meryl Streep foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante, é possível visitar os castelos e fortalezas da Inglaterra, de Dover a Abadia de Waverley, passando pela vila medieval Byfleet e o Richmond Park, a maior área verde urbana do Reino Unido, localizado em Londres. 

Para quem se interessou por "Livre", é possível visitar o Parque Nacional do Lago Crater, no estado do Oregon, seguindo os passos da personagem interpretada por Reese Witherspoon (indicada ao Oscar de Melhor Atriz), em uma viagem de reflexão e aventura. 

Para aqueles que querem desfrutar de um outro tipo de liberdade, o ideal é uma viagem de carro entre as cidade de Selma e Montgomery, no Alabama, para viver o espírito e os valores impulsionados pelo movimento pelos direitos civis dos afro-americanos e a figura de Martin Luther King, que inspirou "Selma", nomeado para "Melhor Filme" e vencedor da estatueta de "Melhor Canção". (ANSA)