Filmes e séries

Matt Damon defende Ben Affleck no papel de Batman e nega que fará o Robin

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 09h03

Contrariando os fãs revoltados com a escolha de Ben Affleck para o papel de Batman, Matt Damon saiu em defesa de seu amigo de longa data e disse que o ator se sairá muito bem no papel de homem-morcego.“Eu acho que ele será ótimo. Eu sei que há muitas pessoas se lamentando na internet. Eu acho tudo isso engraçado. Ele não está interpretando o Rei Lear. É o Batman! Isso certamente está dentro de suas habilidades", disse Damon ao jornal "The Times of India".

Damon e Affleck escreveram juntos o roteiro de "Gênio Indomável", que venceu o Oscar de Melhor Roteiro. "Se alguém viu ‘Argo’ ou ‘Atração Perigosa’, e todo o trabalho que ele tem feito ultimamente, é muito mais cheio de nuances e interessante que o Batman! Batman só fica sentado com a capa sobre a cabeça e sussurra com uma voz áspera. Bruce Wayne é a parte mais desafiadora do papel, e Ben se sairá muito bem”, elogiou

Assim que foi feito o anúncio de Affleck viveria o Batman, os fãs começaram a brincar com a notícia e chegaram a fazer uma montagem com Matt Damon no papel de Robin. O ator disse que achou a montagem muito engraçada, mas negou que fará o Robin no filme. “Eu sou um pouco mais velho do que Ben. Nunca vi o Robin tão mais velho do que o Batman. Alguém me enviou uma montagem de nós dois como a dupla. Foi muito engraçado. Mas estou seguro em dizer que eu não vou ser o Robin”, declarou.

Mais de 80 mil fãs assinaram uma petição on-line contra Affleck no papel. A carta à Warner, publicada na página de petições on-line Change.org, afirma que "a atuação de Affleck não está nem perto de torná-lo um Bruce Wayne verossímil e não fará justiça ao papel".

Para desgosto dos fãs contrariados, O ator e diretor de "Argo" não apenas vai interpretar o herói mascarado, provavelmente em mais de um filme, como também pode dirigir o primeiro "Liga da Justiça".

O diretor Christopher Nolan, responsável pela exitosa trilogia do Batman, com Christian Bale, não se pronunciou sobre a contratação de Affleck e pode, inclusive, ter se afastado da produção executiva do segundo filme do "Homem de Aço". Os rumores surgiram dos próprios fãs dos filmes, que notaram a ausência de Nolan no anúncio de Affleck como o super-herói.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Cinema - Imagens
redetv
redetv
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Reuters
Reuters
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
redetv
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Topo