Segundo filme da saga "O Hobbit" bate marca de US$ 500 mi em bilheterias
"O Hobbit: A Desolação de Smaug", segundo título da trilogia de Peter Jackson que retrata a saga de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), cruzou a marca de US$ 500 milhões em bilheterias no mundo inteiro, segundo informações da "Variety". O filme, que estreou no dia 13 de dezembro, bateu a marca após duas semanas em cartaz.
O quinto filme de Jackson com base na obra de J. R. R. Tolkien tem liderado o mercado dos Estados Unidos desde que estreou, e na última quinta-feira (26) chegou a US$ 160 milhões de arrecadação. Fora dos EUA, "Smaug" já conseguiu US$ 340 milhões em 57 mercados.
Produzido com um orçamento de US$ 250 milhões, o filme provavelmente será um dos recordistas de bilheteria do ano, já que os estúdios esperam vender US$ 1 bilhão em ingressos no mundo todo.
No ano passado, o primeiro filme da trilogia, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", bateu recorde de estreias em dezembro, com arrecadação de US$ 84,7 milhões no primeiro fim de semana. O recorde anterior pertencia a "Eu sou a Lenda", ficção com Wiil Smith que estreou em dezembro de 2007 acumulando US$ 77 milhões -- ainda acima do segundo "Hobbit".
No total, a primeira parte da série arrecadou mais de US$ 300 milhões nos cinemas dos Estados Unidos, e mais de US$ 1 bilhão no mundo todo.
"A Desolação de Smaug" acompanha o hobbit Bilbo Bolseiro enquanto em sua perigosa busca com 13 anões até a Montanha Solitária, protegida por um dragão que expele fogo, Smaug. O último filme da trilogia, "O Hobbit: Lá e de Volta outra Vez", chegará aos cinemas em dezembro de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.