Daniel Radcliffe diz que ouviu Metallica e Megadeth para papel em "Horns"
Adorado por legiões de fãs por seu papel como protagonista da franquia "Harry Potter", o ator britânico Daniel Radcliffe - que quase não deu as caras depois de enfrentar problemas com sue visto - fez sua primeira aparição na San Diego Comic-Con nesta sexta (25) com um filme muito distante do universo do bruxinho: o suspense "Horns", baseado no livro de Joe Hill, filho de Stephen King.
Radcliffe interpreta um homem acusado do assassinato da namorada, que ganha chifres que obrigam as pessoas a falarem a verdade, o que o ajuda na busca pelo real responsável pelo crime. "Tenho interesse em ideias que sejam excitantes e que desafiem os gêneros. 'Horns' tem um pouco de horror, romance, comédia. É um filme que surpreende a todos", disse.
Para entrar no personagem, o ator revela que usou muita música. "Como o roteiro tinha muitas referências musicais e eu e Alex (Aja, diretor) falamos muito sobre música, eu fiz uma playlist que tinha muito Metallica, Megadeth e também algumas coisas mais melancólicas."
O novo trailer mostrado para o público mostra traz algumas coincidências com o personagem mais famoso de Radcliffe: Ig usa roupas nas cores da Grifinória, a casa de Hogwarts ao qual Harry Potter pertence, e adota uma cobra como bicho de estimação --Harry também tinha a habilidade de falar com serpentes.
Mas Radcliffe diz que não foi intencional. "Apontaram isso para mim depôs, mas foi completamente não-intencional. Não cheguei a um ponto da minha carreira onde posso fazer referências a um filme meu dentro de outro filme".
O ator também relembrou sua jornada depois do fim da série "Harry Potter". "Eu comecei a me preocupar mais para o fim. Não estava preocupado, mas os jornalistas começaram a me perguntar se eu achava que meus melhores anos tinham passado. E [a peça] 'Equus' foi fundamental nessa nova fase, que depois me levou para interpretar Allen Ginsberg e agora este filme".
Ao ser agradecido por uma fã por ter feito parte de sua infância e da de outros milhões de jovens, Radcliffe disse que não cansa de ouvir isso. "É incrível fazer parte da vida das pessoas dessa maneira, fico muito feliz."
A participação de Radcliffe no painel teve direito a um parabéns cantado pelo público, já que o ator fez 25 anos no dia 23.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.