Topo

Anão de "O Senhor dos Anéis" diz que quase recusou o papel no filme

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 11h43

O ator John Rhys-Davies, o anão Gimli dos filmes "Senhor dos Anéis", abriu nesta sexta-feira (4) os painéis do segundo dia da Comic-Con Experience 2015, que acontece no Centro de Exposições São Paulo Expo. Com mais de 240 créditos cinematográficos e participações em filmes da série "Indiana Jones", além das produções do diretor Peter Jackson, ele disse que quase recusou um dos papéis pelo qual seria mais reconhecido.

"Você passa a sua carreira inteira tentando ser reconhecido. Então, por que participar de um filme no qual você vai ficar escondido atrás de tanta maquiagem? Mas quando eu fui para os estúdios e entrei em contato com o mundo que Peter Jackson tinha criado, eu me convenci", disse. "E, pela última vez, garotas, eu não tenho o telefone do Orlando Bloom", brincou. "Mas se eu tivesse, eu o passaria só para provocá-lo".

O ator também lembrou de como entrou na carreira artística. "Eu era um delinquente juvenil. No colégio, entrei em contato com Shakespeare. E isso permitiu que eu canalizasse essa raiva."

Rhys-Davies também brincou com sua ausência no terceiro e no quarto filmes da franquia "Indiana Jones". "O segundo e o quarto filmes de 'Indiana' não foram tão bons. O que será que estava faltando?", disse, enquanto a plateia aplaudia.

Sobre a reação dos fãs, ele diz entendê-los. "Alguns fãs me pedem autógrafos e vejo que eles mal podem se mexer. Eu entendo perfeitamente. Já conversei com chefes de estado, reis e rainhas sem problema, mas no dia que encontrei o time vencedor de rúgbi de 1967, eu fiquei petrificado", contou.

"Muito obrigado por terem vindo. Os brasileiros são realmente uma das maravilhas do mundo", concluiu.