Topo

Após acusações de assédio, Kevin Spacey irá passar por "tratamento"

O ator Kevin Spacey, que se envolveu em polêmica envolvendo assédio - Hannes Magerstaedt/Getty Images
O ator Kevin Spacey, que se envolveu em polêmica envolvendo assédio Imagem: Hannes Magerstaedt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 07h39

Após ser acusado de assédio sexual, o ator Kevin Spacey está procurando tratamento. A informação foi confirmada na última quarta-feira (1º), à revista "People", por meio de um representante do astro de "House of Cards". 

"Kevin Spacey está tomando o tempo necessário para buscar avaliação e tratamento. Nenhuma outra informação será disponibilizada neste momento", diz a declaração oficial. 

Leia também

Vale lembrar que o produtor Harvey Weinstein, acusado de assédio por mais de 50 mulheres, também está tratamento -- ele deve ficar um mês na reabilitação para tratar um suposto "vício em sexo"

Entenda o caso

Em entrevista ao site "BuzzFeed News", Anthony Rapp, no ar em "Star Trek: Discovery", relatou que foi assediado por Kevin Spacey em uma festa na casa do ator. Na ocasião, ele tinha 14 anos e o veterano, 26. 

Anthony Rapp no papel de Paul Stamets na nova série: "Star Trek: Discovery" - Divulgação - Divulgação
Anthony Rapp como Paul Stamets na nova série: "Star Trek: Discovery"
Imagem: Divulgação

Em nota, Kevin Spacey disse estar "horrorizado" pelo relato, e afirmou que não se lembra do encontro. "Mas se eu tiver me comportado da forma como ele descreve, devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento etílico inapropriado". Spacey afirmou ainda que "admira" Rapp. "Eu sinto muito pelos sentimentos que ele diz ter carregado por todos esses anos."

O astro também fez revelações sobre a própria sexualidade: "Amei e tive relacionamentos românticos com homens, ao longo da minha vida, e escolhi hoje viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento."

Desde então, surgiram outros homens acusando Spacey de assédio, como o ator mexicano Roberto Cavazos

Em meio ao escândalo, a Netflix suspendeu indefinidamente a produção da sexta temporada de "House of Cards", um dia após anunciar que ela será a última da série.