Topo

Boyega quer vir ao Brasil conhecer fã que viralizou com foto com Finn

Menino explica por que pediu boneco de Star Wars: "É pretinho igual a mim"

UOL Entretenimento

Natalia Engler

Do UOL, em Los Angeles (EUA)*

15/12/2017 04h00

Quando o ator inglês John Boyega estreou há dois anos como Finn em "Star Wars: O Despertar da Força", ele também alcançou dois feitos históricos: o primeiro foi ser o primeiro ator a dar rosto a um stormtrooper na história da saga; o segundo foi se tornar o primeiro protagonista negro de "Star Wars".

A inovação foi recebida com nariz torcido por uma pequena mais raivosa parcela de fãs, mas o 'hate' logo foi superado pelo amor, e um garotinho brasileiro acabou se tornando símbolo desses fãs que finalmente conseguiam se enxergar em uma personagem da saga. A foto de Matias Melquiades, então com 4 anos, posando com o boneco de Finn, viralizou, correu o mundo e chegou até Boyega, que a republicou em seu Instagram. Em entrevista ao UOL à época, o menino comemorou: "Ele é pretinho igual a mim".

Veja também

Matias Melquiades, de 4 anos, com seu boneco do personagem Finn, de Star Wars - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Matias Melquiades com seu boneco do personagem Finn, de "Star Wars", na foto que viralizou no início de 2016
Imagem: Reprodução/Instagram

“Sim, sim, ainda falo com a mãe dele!”, responde Boyega, genuinamente animado, quando a reportagem do UOL pergunta se ele lembra de Matias. Quase dois anos depois, o garoto, agora com seis anos, já entende melhor o que é “Star Wars” e continua muito fã do ator e do personagem. A mãe dele, Jaciana, gravou uma mensagem para mostrarmos para Boyega, que pega o celular da reportagem se perguntando se o cabelo do menino estaria maior.

“O cabelo dele! Eu sabia que estaria assim!”, sorri. No vídeo (veja no topo da página), Matias diz que é muito fã de Boyega, que gostou de “O Despertar da Força”, e que quer conhecer o ator se ele vier ao Brasil.

Mural em Ipatinga (MG) com o personagem Finn, de "Star Wars", postado pelo ator John Boyega em seu Instagram - Reprodução/Instagram/johnboyega - Reprodução/Instagram/johnboyega
Mural em Ipatinga (MG) com o personagem Finn, de "Star Wars", postado pelo ator John Boyega em seu Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram/johnboyega

“Isso com certeza vai acontecer! Eu preciso ir ao Brasil”, reage o ator. Se ele tem uma mensagem para Matias: “Definitivamente vou vê-lo em breve. Acho que a mãe dele queria me mandar algumas coisas. Vamos ver o que dá para fazer”.

Boyega continua no assunto Brasil. “Eu quero ir ao Brasil já há algum tempo. Porque, depois que eu postei sobre ele, recebi uma enxurrada... Abriu um portal para o universo do Brasil, e nunca estive lá. Uma coisa que vi foi um grafite do Finn na favela, com Finn segurando o capacete de stormtrooper [na realidade, o mural foi feito em Ipatinga, MG, pelo artista Vinicius Fontes]. Achei aquilo muito, muito legal. Gostaria muito de visitar e ver isso”, revela.

* A jornalista viajou a convite da Walt Disney Company