Boyega quer vir ao Brasil conhecer fã que viralizou com foto com Finn
Quando o ator inglês John Boyega estreou há dois anos como Finn em "Star Wars: O Despertar da Força", ele também alcançou dois feitos históricos: o primeiro foi ser o primeiro ator a dar rosto a um stormtrooper na história da saga; o segundo foi se tornar o primeiro protagonista negro de "Star Wars".
A inovação foi recebida com nariz torcido por uma pequena mais raivosa parcela de fãs, mas o 'hate' logo foi superado pelo amor, e um garotinho brasileiro acabou se tornando símbolo desses fãs que finalmente conseguiam se enxergar em uma personagem da saga. A foto de Matias Melquiades, então com 4 anos, posando com o boneco de Finn, viralizou, correu o mundo e chegou até Boyega, que a republicou em seu Instagram. Em entrevista ao UOL à época, o menino comemorou: "Ele é pretinho igual a mim".
Veja também
- De fã a 1º protagonista negro, Boyega é a cara de um novo "Star Wars"
- O adeus de Leia: A princesa que inspirou gerações deixa herdeiras
- Como bom millennial, Kylo Ren é um vilão que ainda tenta se encontrar
- "Os Últimos Jedi" é o filme menos "Star Wars" de toda a saga
- Em pleno 2017, por que há tão poucos personagens negros?
“Sim, sim, ainda falo com a mãe dele!”, responde Boyega, genuinamente animado, quando a reportagem do UOL pergunta se ele lembra de Matias. Quase dois anos depois, o garoto, agora com seis anos, já entende melhor o que é “Star Wars” e continua muito fã do ator e do personagem. A mãe dele, Jaciana, gravou uma mensagem para mostrarmos para Boyega, que pega o celular da reportagem se perguntando se o cabelo do menino estaria maior.
“O cabelo dele! Eu sabia que estaria assim!”, sorri. No vídeo (veja no topo da página), Matias diz que é muito fã de Boyega, que gostou de “O Despertar da Força”, e que quer conhecer o ator se ele vier ao Brasil.
“Isso com certeza vai acontecer! Eu preciso ir ao Brasil”, reage o ator. Se ele tem uma mensagem para Matias: “Definitivamente vou vê-lo em breve. Acho que a mãe dele queria me mandar algumas coisas. Vamos ver o que dá para fazer”.
Boyega continua no assunto Brasil. “Eu quero ir ao Brasil já há algum tempo. Porque, depois que eu postei sobre ele, recebi uma enxurrada... Abriu um portal para o universo do Brasil, e nunca estive lá. Uma coisa que vi foi um grafite do Finn na favela, com Finn segurando o capacete de stormtrooper [na realidade, o mural foi feito em Ipatinga, MG, pelo artista Vinicius Fontes]. Achei aquilo muito, muito legal. Gostaria muito de visitar e ver isso”, revela.
* A jornalista viajou a convite da Walt Disney Company
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.