"O Hobbit" desbanca "O Âncora 2" e volta para o topo da bilheteria nos EUA
Depois de ficar atrás de “O Âncora 2” nesta sexta-feira (20), “O Hobbit – A Desolação de Smaug” voltou para o topo da bilheteria nos Estados Unidos neste domingo (22). Conforme o previsto pela “Variety”, a trilogia de Peter Jackson faturou US$ 31,5 milhões neste fim de semana; enquanto a comédia estrelada por Will Ferrell arrecadou US$ 26,8 milhões no mesmo período.
A aposta da Paramount de lançar "O Âncora 2" na última semana antes do Natal para conseguir mais público deu certo só nos três primeiros dias de exibição. O longa arrecadou US$ 40 milhões desde sua estreia, no fim da noite desta terça-feira (17). Um número um pouco abaixo dos filmes lançados em torno das festas de fim de ano, que costumam superar as bilheterias das estreias do ano inteiro.
Ao redor do mundo, "O Âncora 2" arrecadou US$ 13,4 milhões, já tem mais do que o dobro que o primeiro filme conseguiu no exterior. Enquanto isso, "O Hobbit" já acumula uma fortuna de US$ 127,5 milhões só no mercado interno, e mais de US$ 300 milhões nos outros países em que foi exibido.
A luta pelo terceiro lugar está acirrada entre "Frozen – O Reino de Gelo", da Disney, com cerca de US$ 19,2 milhões arrecadados nos EUA, e "American Hustle", da Sony, que em seu primeiro fim de semana arrecadou US$ 19,1 milhões em solo americano.
Em cinco semanas, "Frozen" acumulou mais de US$ 191 milhões no mercado interno, entrando para a lista dos filmes de maior bilheteria de 2013. Já "American Hustle” atingiu o feito de US$ 20 milhões nos EUA , a Sony ainda lançara a película no exterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.