Topo

Após virar piada, Lady Gaga triunfa em tributo a "Noviça Rebelde" no Oscar

Do UOL, em São Paulo

23/02/2015 01h34

Não adiantou ser elogiada pela sobriedade e pelo vestido glamouroso que usou no Grammy há duas semanas. Lady Gaga fez sua estreia como performer do Oscar 2015 usando um traje que rendeu piadas na internet.

O vestido branco da estilista Azzedine Alaïa passou a ser visto como uniforme de faxina graças às luvas de borracha vermelhas que a cantora usou no tapete vermelho. Daí para a frente ela virou até rótulo de lata de leite condensado.

No entanto, nada disso foi capaz de ofuscar o triunfo musical que foi sua performance em homenagem ao filme "A Noviça Rebelde", que ganhou o Oscar de melhor filme em 1965.

A interpretação de "The Sound of Music", tema principal do musical estrelado por Julie Andrews, foi aplaudida de pé, inclusive pela protagonista do filme, que foi recebida no palco por Gaga visivelmente emocionada.

Andrews, que foi apresentar o Oscar de melhor trilha sonora, disse antes que a apresentação de Gaga "aqueceu seu coração" e que achava incrível como 50 anos depois de seu lançamento o filme ainda cativava a audiência. "Muito obrigada por esse tributo, Lady Gaga".