Topo

Primeira e segunda geração de X-Men no cinema se reúnem para apresentar novo filme

Estefani Medeiros e Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

20/07/2013 20h55

Atores da trilogia original de X-Men se reuniram com o elenco da versão mais recente da franquia no cinema, "X-Men: Primeira Classe", na tarde deste sábado (20), na San Diego Comic-Con, para anunciar a volta dos mutantes - de todos eles - às telas em "Dias de um Futuro Esquecido", novo filme da série.

Liderados pelo diretor Bryan Singer, o responsável por dar vida na tela aos X-Men há 14 anos, participaram do painel Ian McKellen, Patrick Stewart, Halle Berry, Anna Paquin, Shawn Ashmore, Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Ellen Page, Evan Peters, Nicholas Hoult, Omar Sy e Peter Dinklage. Todos concordaram que foi divertido voltar a vestir o uniforme dos mutantes da Marvel.

"Xavier tem uma luz estranha, poderia ser só um filme e tchau, mas tem algo além", disse Patrick Stewart, que interpretou o mentor dos X-Men na trilogia original e agora volta para o próximo filme. No final do longa de 2006, Xavier é dado como morto. Stewart, porém, faz suspense na hora de dizer se o herói "ressuscitou" ou não.


"É ótimo interpretá-la, mas o que me incomoda é que ela nunca tem envolvimentos amorosos. Vocês que conhecem os quadrinhos melhor que eu, por acaso a Tempestade é assexuada?"

Halle Berry

"Esse filme não é apenas um filme de férias, é um clássico", completou McKellen, intérprete do vilão Magneto na trilogia original. Em sua versão mais jovem mostrada em "Primeira Classe", de 2011, o personagem é vivido por Michael Fassbender.

Outra veterana, Halle Berry disse que "é bom estar de volta" à Tempestade. "Nós todos amamos os filmes, mas esse é o primeiro filme em que todos somos amigos. São pessoas com quem gostamos de trabalhar, mas estou feliz de conhecer o elenco novo", disse a atriz. Berry, no entanto, que foi ao evento em estágio bem avançado de gravidez, fez uma reclamação sobre a sua mutante:  "É ótimo interpretá-la, mas o que me incomoda é que ela nunca tem envolvimentos amorosos. Vocês que conhecem os quadrinhos melhor que eu, por acaso a Tempestade é assexuada?", questionou, ao que o público respondeu com um sonoro "não".

Aproveitando o clima de brincadeira, McKellen lembrou a recente mudança na lei americana que agora permite o casamento gay e avisou: "Estou procurando um marido".

DUAS GERAÇÕES DE MUTANTES

  • Eric Charbonneau/AP

    Patrick Stewart (Professor Charles Xavier), Halle Berry (Tempestade), James McAvoy (Charles Xavier jovem), Simon Kinberg (roteirista), Lauren Shuler Donner (produtora), Omar Sy (Lucas Bishop), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Ellen Page (Lince Negra), Anna Paquin (Vampira), Bryan Singer (diretor), Jennifer Lawrence (Mística), Ian McKellen (Magneto), Nicholas Hoult (Fera), Michael Fassbender (Magneto jovem), Peter Dinklage (Bolivar Trask) e Evan Peters (Mercúrio) no painel do filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"

Filme manda Wolverine de volta ao passado
Inspirado na HQ "Dias de um Futuro Esquecido", que mistura diferentes cronologias do grupo de mutantes e envolve viagens no tempo, o novo filme promete seguir a fórmula e botar lado a lado atores que estiveram na trilogia original com os que estiveram no filme de 2011.

Em um clipe mostrado no painel da Comic-Con, Professor Xavier (Stewart) e Magneto (McKellen) pedem a Wolverine (Jackman) que volte ao passado e os guie. Vê-se então as versões jovens dos personagens, vividas por James McAvoy e Michael Fassbender, além de outros mutantes:' como o Fera e Mística, interpretados na versão mais recente por Nicholas Hoult e Jennifer Lawrence respectivamente. O vídeo também mostra Peter Dinklage, da série "Game of Thrones", como Bolivar Trask sendo interrogado pelo governo americano.

A confirmação de que Dinklage interpreta o personagem, vilão criador dos sentinelas, foi feita pelo próprio ator durante o painel.

Questionado por um participante, Singer afirmou que já pensou na possibilidade de expandir o universo dos X-Men com filmes individuais, mas diz que não existe nada concreto ainda.

Hugh Jackman, intérprete de Wolverine, único dos X-Men a ganhar filmes próprios até agora, fez jornada dupla nos paineis. Antes de se juntar aos amigos, ele foi o centro das atenções no painel de "Wolverine - Imortal", que chega aos cinemas na próxima sexta-feira (26). Mais cedo, garante em tom de brincadeira, aproveitou para passear pelos corredores da Comic-Con "vestindo o traje do herói". "Me disseram que era impossível eu andar por San Diego como Hugh Jackman, mas esta manhã coloquei minha roupa completa de Wolverine e ninguém me reconheceu, ninguém disse nada. Um cara falou 'Nada mal'. Outro disse 'Não, muito alto'".