Topo

"Tive que malhar muito", conta Santoro sobre preparação para voltar a ser Xerxes em novo "300"

Natalia Engler e Estefani Medeiros

Do UOL, em San Diego

20/07/2013 16h24

Segundo brasileiro a participar da Comic-Con 2013, Rodrigo Santoro tomou o telão do Hall H no painel de "300 - A Ascensão de um Império". No trailer mostrado, Santoro aparece como o jovem imperador, antes de se tornar a criatura dourada que já conhecemos, sendo incentivado pela guerreira Artemísia (Eva Green) a vingar a morte de seu pai pelos gregos, e sua transformação em um semi-deus.

O vídeo segue mostrando as cenas de batalhas entre os persas e os gregos, liderados por Themistocles (Sullivan Stapleton), que se passa em paralelo ao primeiro filme.

"Foi interessante voltar ao personagem seis anos depois", afirmou Santoro. "Também temos um pouco mais do passado dele, então foi muito bacana". Questionado em como se vê sendo um dos atores mais bem sucedidos nos Estados Unidos, Santoro disse: "nunca vi isso como uma mudança para Hollywood. Vou passo a passo, é incrível ter boas oportunidades que me fazem crescer como ator e como pessoa e trabalhar com pessoas que admiro. Não me deslumbro com tapetes vermelhos, para mim é um grande aprendizado para a carreira", disse o ator.

Santoro ainda falou que, nesse filme, "o público vai entender como um Deus vira Xerxes". "Tento procurar alguma humanidade nessa ideia. Não esperava ser chamado novamente, é um filme importante, o feedback foi intenso, o processo de caracterização foi intenso, quatro horas de maquiagem para ele parecer mais bravo e louco".

O ator também afirmou que teve que se preparar muito para ficar semi-nu na maior parte do filme. "Tive que malhar muito. Nada de carboidratos, nada de gorduras, nenhuma diversão", contou. "Mas o mais interessante para mim é a personalidade dele. Ele se coloca como este rei-deus, mas só está tentando fazer o mesmo que o pai fez. O pai dele morreu e vocês vão ver um pouco disso, vão poder entender de onde ele vem".

O diretor Noam Murro afirmou que o filme está quase pronto, "falta apenas alguns detalhes", disse. O cineasta também contou que foi um grande desafio gravar as cenas de batalhas marítimas quando na verdade não tinham água, só uma tela verde ao fundo. Ele também disse que os personagens estão tão assustadores e tão loucos quanto antes.

"300 - A Ascensão de um Império" tem estreia marcada para março de 2014.