UOL Entretenimento Cinema
 

Minuto-a-Minuto

Fotos, notícias e todos os detalhes da cerimônia de premiação do 82° Oscar

01h31

Tim Robbins faz uma piada para falar do amigo Morgan Freeman. Diz que Freeman fez um discurso sobre o que era ser amigo, certa vez, no set: "Ser amigo é buscar café um para o outro. Você pode fazer isto para mim, Tim?". A frase foi seguida de risadas.

01h27

Estrelas sobem ao palco: Tim Robbins, Michelle Pfeiffer, Vera Farmiga, Julianne Moore e Colin Farrell. Pfeiffer foi a primeira a falar sobre o amigo Jeff Bridges, indicado e favorito ao prêmio de melhor ator. Cada um dos presentes no palco falaram sobre um dos atores indicados.

01h20


O filme argentino ''O Segredo dos Seus Olhos'' é escolhido o vencedor da categoria melhor filme estrangeiro. A produção é dirigida por Juan José Campanella e estrelada por Ricardo Darín. Campanella fez os agradecimentos para o prêmio, que foi uma surpresa, já que a categoria tinha como favoritos o israelense "Ajami" e o alemão "A Fita Branca".

01h15


Os cineastas Pedro Almodovar e Quentin Tarantino trocam elogios no palco, antes de apresentar o melhor filme estrangeiro.

01h11

"Guerra ao Terror" ganha prêmio de edição. Os vencedores são Bob Murawski e Chris Innis.

01h05


Matt Damon anuncia: ''The Cove'', de Louie Psihoyos and Fisher Stevens, vence o prêmio de melhor documentário.

00h56

Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham e Andrew R. Jones recebem mais um prêmio para "Avatar", na categoria efeitos visuais. O filme é um dos destaques do ano por ter renovado o 3D nos cinemas.

00h54


Favorito ao prêmio, Michael Giacchino venceu a estatueta de melhor trilha sonora por "Up - Altas Aventuras". "Se vocês gostam disso, não é uma perda de tempo", aconselhou Giacchino para as pessoas que gostam do assunto que o tornou famoso. Ele foi anunciado por Jennifer Lopes e Sam Worthington.

00h50

Um musical aparece como uma pausa na apresentação dos prêmios, embora faça referência à categoria de trilha sonora. Cada uma das trilhas ganhou uma coreografia.Veja aqui os indicados da categoria

00h43


Demi Moore anunciou um tributo a pessoas famosas do cinema que morreram recentemente, como Patrick Swayze, Eric Rhomer, Brittany Murphy, entre outros. Enquanto suas imagens eram mostradas no telão, um músico tocava ao vivo "In My Life", canção dos Beatles.

00h37


Sandra Bullock, indicada ao prêmio de melhor atriz, esbanjou simpatia ao apresentar a categoria melhor fotografia. O vencedor é Mauro Fiore, de "Avatar", que fez um discurso bilíngue, em inglês e italiano.

00h28

O prêmio de melhor mixagem de som vai para Paul N.J. Ottosson e Ray Beckett de "Guerra ao Terror".

00h26


Anna Kendrick e Zac Efron anunciaram o prêmio para "Guerra ao Terror", que foi para o responsável Paul N.J. Ottosson.

00h22


Taylor Lautner e Kristen Stewart apresentam um cardápio de clássicos de terror: "O Iluminado", "O Tubarão", "O Silêncio dos Inocentes", "Psicose", entre outras produções marcantes do gênero tiveram trechos exibidos no telão. Os astros teen do momento dão vida a um lobisomem e a uma namorada de um vampiro na saga "Crepúsculo".

00h19

Steve Martin e Alec Baldwin fizeram uma brincadeira inspirada no filme de terror "Atividade Paranormal" e foram filmados, à maneira do filme, numa "estranha" noite de sono.

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host