UOL Entretenimento Cinema
 

Minuto-a-Minuto

Fotos, notícias e todos os detalhes da cerimônia de premiação do 82° Oscar

00h12

Sandy Powell subiu ao palco para receber sua estatueta por melhor figurino em "The Young Victoria".

00h10

Nomes relacionados ao mundo fashion, Sarah Jessica Parker e Tom Ford apresentam o prêmio de melhor figurino.

00h09


Rick Carter, Robert Stromberg e Kim Sinclair foram premiados na categoria melhor direção de arte, pelo trabalho em "Avatar". Na foto, James Cameron aplaude a vitória da equipe.

00h00


Favorita em sua categoria, a comediante Mo'Nique foi premiada pelo papel dramático em ''Preciosa''. A atriz interpreta a mãe problemática da protagonista. Em seu discurso, a atriz deu ênfase aos conselhos do marido para que "fizesse o que era certo" ao invés de buscar apenas o "popular".

23h58

O ator sobe no palco para apresentar as atrizes indicadas.

23h56

Os nomes homenageados do 82º Oscar foram aplaudidos em pé pelos espectadores: a atriz Lauren Bacall e o cineasta Rober Corman.

23h51


"Preciosa" foi motivo de surpresa ao levar o prêmio por roteiro adaptado, já que o favorito, até então, era "Amor sem Escalas". A adaptação do livro "Push" é de Geoffrey Fletcher.

23h43

Depois de se enroscar no rabo de Na'avi, Ben Stiller anunciou o prêmio de melhor maquiagem: ''Star Trek'' foi o vencedor. A criação é de Barney Burman, Mindy Hall e Joel Harlow.

23h40


Ben Stiller deu um show à parte ao chegar com olhos e cores de Na'avi, imitando os personagens de "Avatar", sem abandonar um elegante terno preto. A brincadeira não é à toa: ele está lá para apresentar o prêmio de melhor maquiagem.

23h37

A estatueta para curta-metragem de ficção vai para "The New Tenants", de Joachim Back e Tivi Magnusson. Nervosos, os responsáveis subiram ao palco para o agradecimento.

23h35


"Music by Prudence", de Roger Ross Williams e Elinor Burkett, vence o prêmio de melhor documentário em curta-metragem.

23h33

''Logorama'', de Nicolas Schmerkin, venceu a estatueta da categoria. A trama é cheia de personagens e ícones de marcas famosas.

23h29


As belas e jovens atrizes Zoe Saldana e Carey Mulligan sobem juntas ao palco para apresentar o prêmio de curta-metragem de animação.Veja as atrizes também nas fotos do tapete vermelho.

23h25


O diretor John Hughes, morto no ano passado, ganhou homenagem com direito a frases emocionadas de algum dos astros de seus filmes, entre eles Matthew Broderick e Macauley Culkin. Leia mais sobre o diretor.

23h18


Mark Boal escreveu o roteiro de um dos filmes favoritos do ano, "Guerra ao Terror". O filme teve uma recente polêmica quando foi processado por um sargento do exército dos EUA que diz que sua história foi usada na história sem seu consentimento. Todavia, no palco do Kodak Theatre, Boal se mostrou feliz da vida com a estatueta e agradeceu a diretora Kathryn Bigelow.

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host