UOL Entretenimento Cinema
 

Minuto-a-Minuto

Fotos, notícias e todos os detalhes da cerimônia de premiação do 82° Oscar

23h15


Robert Downey Jr. usou um tom sério para brincar com o prêmio de roteiro, o qual apresentou ao lado da atriz de TV Tina Fey.

23h07


A estrela teen Miley Cyrus e a atriz Amanda Seyfried apresentaram o vencedor de melhor canção original: "The Weary Kind", de "Louco Amor". Música e Letra são de Ryan Bingham e T-Bone Burnett.

23h00


Os astros e estrelas das animações indicadas neste ano, entre eles Sr. Raposa e Coraline, tiveram seu momento de glória numa esquete sobre seus filmes, em que falam como entrevistados de verdade. "Up - Altas Aventuras", um dos favoritos, foi representado pelo seu protagonista: o velhinho Carl Fredricksens que, infelizmente, não pôde subir ao palco para receber o prêmio por melhor animação. Pete Doctor, o diretor, foi em seu lugar e agradeceu à equipe com a estatueta em mãos.

22h50


Penélope Cruz anuncia o premiado da categoria: a estatueta vai para Christoph Waltz, por "Bastardos Inglórios". O astro já era tido como favorito e venceu pelo mesmo papel o Globo de Ouro deste ano. Em seu discurso, Waltz elogiou Tarantino, diretor, e os atores, entre eles Brad Pitt: "Eles me ajudaram a achar um lugar".

22h46


Penélope Cruz, vencedora como atriz coadjuvante no último ano por ''Vicky Cristina Barcelona", apresenta os indicados ao prêmio de melhor ator codjuvante.

22h44

"Avatar" ganha destaque no discurso de abertura de Alec Baldwin e Steve Martin: efeitos imitam detalhes da história dos Na'avi no palco. Kathryn Bigelow, George Clooney, Quentin Tarantino são mencionados em seguida. Brad Pitt também é lembrado, no contexto "Bastardos Inglórios": segundo os anfitriões, o bigode do ator no filme é o mesmo usado por Salma Hayek em "Frida". O comentário foi seguido por risadas.

22h38


Os dois astros de ''Simplesmente Complicado", Steve Martin e Alec Baldwin, chegam bem humorados no palco para dar início à premiação. Uma "surpresa" da noite, segundo eles: Meryl Streep foi indicada. A brincadeira deve-se à 16º indicação da atriz neste ano, por ''Julie & Julia". Os mestres-de-cerimônia apresentam ainda outros astros e estrelas da noite: Helen Mirren, Vera Farmiga, Christopher Plummer, entre outros.

22h34


Um musical dá início à cerimônia. Puxadas por Neil Patrick Harris, a canção e a dança incluem muito brilho no cenário glamouroso, com direito a plumas brancas e fileiras de bailarinos. Na foto acima, os indicados desceram pelo palco para pegar os assentos no Kodak Theatre, pouco antes de começar o musical.

22h30


A expectativa para conhecer os vencedores do 82º Oscar está chegando ao fim. A premiação começa agora com cobertura de UOL Cinema e comentários exclusivos da jornalista Ana Maria Bahiana, que estará tuitando detalhes da cerimônia. Os astros e estrelas que passam pelo Kodak Theatre, em Los Angeles, podem ser vistos em fotos do do tapete vermelho e dos premiados da festa.

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host