Topo

Homem de Ferro e Hulk lutam em trailer de "Vingadores: A Era de Ultron"

Natalia Engler

do UOL, em San Diego

26/07/2014 22h42

Saiu durante a Comic-Con 2014, em San Diego, o primeiro trailer de "Os Vingadores 2: A Era de Ultron". O vídeo mostra imagens bombásticas, como o escudo do Capitão América destruído e uma luta entre o Incrível Hulk e o Homem de Ferro, utilizando uma armadura especial - conhecida como "Hulkbuster" - para batalhar o Golias Verde. 

O vídeo começa com os heróis na residência de Tony Stark (Robert Downey Jr.) relaxando e tentando levantar, sem sucesso, o Mjolnir, icônico martelo de Thor (Chris Hemsworth). Ultron (James Spader), em forma mais primitiva, invade a festa e declara guerra contra os Vingadores e a humanidade.

Diversas cenas de destruição são mostradas, culminando na batalha entre Hulk (Mark Ruffalo) e o Homem de Ferro, com a criatura jogando um carro contra o herói falastrão. O trailer termina com Homem de Ferro, o único ainda de pé em batalha, olhando para o escudo do Capitão América (Chris Evans), agora partido em dois.

26.jul.2014 - Mark Ruffalo e Chris Hemsworth no painel de "Vingadores 2" na San Diego Comic-Con - Kevin Winter/AFP - Kevin Winter/AFP
Mark Ruffalo, o Hulk, e Chris Hemsworth, o Thor, no painel da Marvel
Imagem: Kevin Winter/AFP

O trailer foi lançado após a apresentação de "Homem-Formiga", quando foi a vez dos atores de "Vingadores: A Era de Ultron" tomarem o palco do Hall H da San Diego Comic-Con. A maioria do elenco principal --12 pessoas, no total-- esteve presente, com exceção de Scarlett Johansson (Viúva Negra) e do diretor Joss Whedon, recuperando-se de uma cirurgia no joelho.

"Não me tratam assim em casa", declarou Mark Ruffalo, que interpreta o Incrível Hulk, ao comentar que agora pessoas na rua o chamam pelo nome do monstro verde. Robert Downey Jr. exaltou seus colegas: "Eu me torno cada vez mais insignificante, pois eles são tão bons".

Os novatos da série, como Aaron Taylor-Johnson (Mercúrio) e Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), se sentiram intimidados, segundo eles, ao se juntar ao elenco. Já Paul Bettany é um caso curioso: o ator interpretou a Inteligência Artificial Jarvis na trilogia "Homem de Ferro" e no primeiro filme de "Os Vingadores", e agora fará o super-herói Visão no novo longa.

"Eu costumava ir em uma sala escura, dizer umas falas e receber um saco de dinheiro", disse o ator, que comentou que é a primeira vez que seus filhos estão interessados em seu trabalho. James Spader falou sobre as peculiaridades de Ultron. "Eu interpreto um robô de 2,5 metros neste filme, e sempre interpretei humanos até agora".

"Os Vingadores 2: A Era de Ultron" será lançado nos cinemas em 1º de maio de 2015.

"Homem Formiga" e "Guardiões da Galáxia 2"

A Marvel venceu a DC Comics em termos de expectativa do público na San Diego Comic-Con deste sábado (26). Pouco antes do painel começar,  com um atraso de 15 minutos, o público já batia palmas e se manifestava a cada mudança no ambiente, com direito a ôla e gritos de "Queremos a Marvel!".

Os fãs que aguardavam por novidades do filme "Doutor Estranho" e das novas produções do estúdio, devem ter saído decepcionados. A Marvel concentrou seus anúncios no filme "Homem Formiga", no segundo longa de "Os Vingadores" e na divulgação do novo "Guardiões da Galáxia". E celebrou Josh Brolin como o vilão Thanos, que aparecerá no próximo "Guardiões da Galáxia" e em "Os Vingadores 2 - A Era de Ultron".

Guardiões da Galáxia 2 - Reprodução - Reprodução
Data de "Guardiões da Galáxia 2" é divulgada no painel da Marvel
Imagem: Reprodução

De "Homem Formiga", o estúdio trouxe como novidade a presença de Evangeline Lilly --a Kate da série "Lost" e Tauriel de "O Hobbit"-- como Hope Van Dyne, a filha do doutor Hank Pyn (Michael Douglas) com Janet Van Dyne, a Vespa (ainda sem atriz escalada). O ator Corey Stoll --que interpretou Ernest Hemingway em "Meia-Noite em Paris"-- será Darren Cross, que ao longo da trama se transformará no vilão Jaqueta Amarela. Paul Rudd segue como o herói que dá nome ao longa, dirigido por Peyton Reed.

Já a sequência de "Guardiões da Galáxia", cujo primeiro filme ainda nem estreou, já tem data para chegar aos cinemas: 28 de julho de 2017. O anúncio foi feito pelo diretor e roteirista James Gunn e pelo ator Chris Pratt. A dupla estava em Londres, onde aconteceu no dia 24 a pré-estreia do filme, e participou da apresentação através de um vídeo nos momentos finais da coletiva. O primeiro filme de "Guardiões da Galáxia" chegará aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (31).