Diretor de filme que arrecadou US$ 5 milhões pela internet diz que prefere financiamento de estúdios
As primeiras cenas do filme "Veronica Mars" foram exibidas nesta sexta-feira (18) na San Diego Comic-Con. Após a série de mesmo nome ser cancelada em 2007, arrecadação recorde (US$ 5 milhões) na plataforma de fundos colaborativos Kickstarter permitiu que o filme fosse realizado.
De acordo com o diretor Rob Thomas, o filme vai partir de onde a série estava em seu cancelamento e mostrará uma volta da personagem às cenas de ação e investigação regadas a humor adolescente. Apesar de ser um caso considerado de sucesso na plataforma, o diretor disse que se existir oportunidade para uma sequência ele prefere que seja paga por um estúdio.
A protagonista da série e do filme, Kristen Bell, relembrou como foi seu último dia de gravação em 2007 e o primeiro das filmagens do filme, que será lançado em 2014. "Eu sofri e é uma memória ruim a série ter sido cancelada. No primeiro dia no set estava muito empolgada e me questionava se realmente estava acontecendo", diz.
O vídeo onde os atores se reúnem e "vendem" o filme para os fãs na internet foi gravado numa garagem emprestada pelo pai da atriz.
Thomas diz que as gravações são de um período curto por causa do valor arrecado, considerado pouco para o orçamento de uma produção hollywoodiana, mas que usaram a criatividade para aproveitar os espaços em pouco tempo.
Um dos fãs que colaboraram com o projeto usou o microfone do Hall H para agradecer a protagonista por ser um bom exemplo para sua filha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.