Topo

Estúdio leva explosão atômica para a Comic-Con para apresentar "Godzilla"

17.jul.2013 - Prédio "danificado" pelo monstro japonês Godzila, parte do Godzilla Experience, montado pelo estúdio Legendary para promover o novo filme  - Natalia Engler/UOL
17.jul.2013 - Prédio "danificado" pelo monstro japonês Godzila, parte do Godzilla Experience, montado pelo estúdio Legendary para promover o novo filme Imagem: Natalia Engler/UOL

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

20/07/2013 15h21Atualizada em 20/07/2013 16h30

Depois de esperar mais de 16 horas na fila, os cerca de seis mil felizardos que conseguiram entrar Hall H, principal espaço da San Diego Comic-Con, puderam finalmente conhecer a nova versão do monstro japonês Godzilla, que ganha novo filme em maio de 2014, pelas mãos do diretor novato Gareth Edwards.

Para apresentar o filme, a produtora Legendary levou uma explosão atômica aos três telões do espaço. Um vídeo exibido  mais tarde mostrou pela primeira vez o monstro em ação, lutando contra um inseto gigante em um aeroporto destruído, em um teaser da produção.

Aaron Taylor-Johnson ("Kick Ass"), um dos protagonistas do filme, contou que nas filmagens "parecia um filme de arte em forma de grande produção". Para o ator Bryan Craston ("Breaking Bad"), o diretor conseguiu fazer "um filme de monstro que também é sobre personagens".

Com as filmagens no Canadá, Gareth contou que passou por uma situação engraçada ao cruzar a fronteira. "Eu estava lá, passando pela imigração, e tinha que dizer o que estava indo fazer no Canadá, mas a produção era cercada de mistério e tínhamos um nome falso para o filme. Mas o guarda foi checar meu nome e voltou perguntando se eu estava dirigindo ‘Godzilla’. Respondi que sim e ele me disse 'Cara, não estrague tudo!'".

Ken Watanabe, Elizabeth Olsen e Juliette Binoche tambem integram o elenco do longa, programado para estrear em maio de 2014.

"Warcraft" e "O Sétimo Filho"

Outro filme que teve uma prévia foi a versão cinematográfica do jogo "World of Warcraft". Depois de uma cena em que um guerreiro enfrenta sozinho um ogro, o estúdio apresentou o diretor do filme, Duncan Jones.

A produtora também apresentou "O Sétimo Filho", filme de fantasia sobre caçadores de bruxa em um mundo fantástico, estrelado por Jeff Bridges e Bem Barnes, com participação de Kit Harrington (o Jon Snow de "Game of Thrones"), que também participou do painel, e Julianne Moore.

Jeff contou que fazer as cenas de ação foi muito divertido. "É como voltar a ser criança e brincar de faz de conta", disse o ator, que ainda é lembrado pela plateia pelo papel do Dude de "O Grande Lebowski".