Três produções brasileiras concorrem aos prêmios do júri na Mostra de SP
Após oito dias de exibições, a 37ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou neste sábado (26) os títulos da seção "Competição Novos Diretores" mais votados pelo público.
Dos 23 títulos - sendo 10 documentários e 13 filmes de ficção - três deles são brasileiros. "Estação Liberdade", de Caíto Ortiz, compete na categoria ficção, e "Rubem Braga: Olho as Nuvens Vagabundas", de André Weller, e "Vida", de Tatiana Villela, competem na categoria documentário.
O júri escolherá os vencedores do Troféu Bandeira Paulista nas categorias melhor filme de ficção, melhor documentário e outras categorias que o júri desejar. Neste ano, o júri de ficção é composto pelo cineasta e documentarista ucraniano Sergei Loznitsa, diretor de "Na Neblina" e "Minha Felicidade", pelo filipino Lav Diaz, de "Morte na Terra de Encantos", pelo diretor, autor e produtor austríaco Hans Weingartner, de "Edukators", pelo cineasta uruguaio radicado no Brasil César Charlone, de "O Banheiro do Papa", e pela diretora Monique Gardenberg, de "Benjamin".
Formam o júri de documentários o jornalista e escritor Zuenir Ventura, o escocês Daniel Dreifuss, produtor do filme chileno "NO", Pablo Iraola, produtor argentino e Toni Venturi, diretor e produtor de cinema e televisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.