Topo

Warner anuncia continuação de "O Homem de Aço" com participação de Batman

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

20/07/2013 17h27

O estúdio Warner anunciou neste sábado (20) na Comic-Con que fará a continuação de "O Homem de Aço", aventura de Superman dirigida por Zack Snyder. De acordo com o diretor, o filme, com previsão de lançamento em 2015, terá a participação de Batman. O encontro dos dois maiores ícones da DC Comics seria inspirado na HQ "O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller, uma das dobradinhas mais famosas de Superman e Batman nos quadrinhos.

Para delírio dos fãs que lotavam o Hall H, maior salão de apresentações do Centro de Convenções de San Diego, o anúncio foi feito com a citação de um diálogo da HQ de Miller em que Batman bate no Superman e avisa: "Eu quero que você se lembre, Clark, que nos próximos anos, nos seus momentos mais privados, eu quero que você se lembre da mão na sua garganta. Quero que se lembre do único homem que o derrotou."

Diretor de "300" e "Watchmen", Snyder deve voltar a dirigir a continuação. "Nós não vamos adaptar [essa HQ], mas é ela que vai nos ajudar a contar essa história", indicou.

A Warner e a DC confirmaram o anúncio em um comunicado conjunto. "Zack Snyder é um cineasta incrivelmente talentoso, mas, além disso, ele é um fã e entende profundamente esse gênero. Não poderíamos pensar em alguém mais capaz para cuidar da tarefa de levar esses super-heróis icônicos para as telas", disse Greg Silverman, produtor da Warner.

"Superman e Batman juntos na tela grande é um sonho que se torna realidade para os fãs da DC em todo o mundo. Todos nós na DC não poderíamos estar mais empolgados em dar continuidade à visão de Zack para o Universo DC", completou Diane Nelson, presidente da DC Entertainment.

Lançado em 12 de julho no Brasil pela Warner, "O Homem de Aço" é a sétima encarnação do Superman no cinema. Nesta, o herói é vivido por Henry Cavill, que deve voltar a interpretá-lo na nova sequência. Ainda não se sabe quem vai interpretar Batman - em entrevistas recentes, o ator Christian Bale disse que não faria mais o papel.

A união dos dois personagens-chave da DC em um só filme pode ser o primeiro passo para algo que os fãs esperam há muito tempo: a reunião de todos os heróis da Liga da Justiça (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, entre outros), como feito recentemente pela Marvel com "Os Vingadores". Fontes citadas pelo site The Hollywood Reporter afirmam que o plano do estúdio é lançar "The Flash" em 2016 e "Liga da Justiça" em 2017.