Haddad vai encaminhar projeto de criação da SP Cine até o fim da Mostra
Durante a abertura da 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, na noite desta quinta (17), a prefeita em exercício, Nadia Campeão, anunciou que antes do fim do evento, que vai até 31 de outubro, o prefeito Fernando Haddad vai encaminhar à Câmara dos Vereadores o projeto de lei para a criação da SP Cine, agência de fomento ao cinema da cidade de São Paulo.
"São Paulo é uma cidade de milhares de eventos, mas, entre eles, alguns se destacam, e a Mostra é um deles. É uma honra para a prefeitura apoiar mais uma vez este evento. Aproveitando a presença de todos, eu tenho o prazer de dar uma boa notícia, algo que também foi possível por causa da parceria com o Governo do Estado: antes do fim da Mostra, o prefeito Fernando Haddad vai encaminhar o projeto que cria a agência de fomento de cinema da cidade, a SP Cine, para continuar incentivando essa manifestação cultural de forma sistemática", disse a prefeita durante seu discurso.
Segundo a assessoria da secretaria de Cultura da cidade, nos próximos dias a prefeitura vai anunciar mais detalhes do projeto.
Haddad e o secretario de Cultura Juca Ferreira já haviam se reunido com cineastas em abril para discutir a criação do órgão, que deve seguir os moldes da Riofilme, órgão da prefeitura do Rio.
Criada em 1992 para apoiar a produção de filmes na cidade do Rio de Janeiro, em 2009 a agência passou a atuar como investidora em produção, distribuição, exibição, infraestrutura, difusão e capacitação, atuando também em parceria com a iniciativa privada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.