O título dessa categoria é uma tradução aproximada para a expressão em inglês "guilty pleasures". Ou, numa versão apressada e literal, "prazeres com culpa". São aquelas coisas de que todo mundo fala mal e despreza, mas você seccretamente tem uma certa predileção. No mundo do cinema são aqueles filmes que sabidamente não têm nada de interessante ou edificante, em geral são bregas e em alguns casos constrangedores. No entanto, há algo neles que diverte e faz rir de uma forma completamente descompromissada. Às vezes, até das piadas mais sem graça. Os filmes abaixo são os campeões da categoria.
Adaptado do musical da Broadway que foi inspirado em músicas do grupo Abba, o filme tem um delicioso sabor de breguice e previsibilidade. Para isso contibuem o gênero, as músicas, o cenário, a trama rocambolesca e o elenco de veteranos. Com Meryl Streep à frente, traz também Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Skarsgaard no papel de seus ex-namorados dela. Todos cantam e dançam de forma vergonhosa. Nos créditos, algo que traz ainda mais constrangimento, mesmo que o espectador esteja sozinho na sala.
Paródia de filmes de guerra americanos, "Trovão Tropical" usa o recurso do filme-dentro-do-filme como catalisador da comédia. De resto, não tem o compromisso de ser inteligente. Ao contrário, quanto mais nonsense e escatológico, melhor. Muitas vezes, essa produção dirigida por Ben Stiller, que também atua ao lado de Jack Black e Robert Downey Jr., não tem a menor graça. Mas há momentos, especialmente quando os três personagens principais contracenam, que são hilários. Sem falar na participação especial não creditada nos letreiros iniciais de Tom Cruise. Preste atenção na dança!