Topo

Curtas de Cannes: Nicole Kidman é apresentada como Grace Kelly

Do UOL, em Cannes

18/05/2013 17h39

Como todo ano, os irmãos Bob e Harvey Weinstein atraíram muitos jornalistas para anunciar os filmes que devem lançar até o final do ano – muitos deles acabam se tornando grandes indicados ao Oscar.

Nicole Kidman deu um tempo na sua agenda de membro do júri do festival para falar sobre “Grace of Monaco”, a cinebiografia de Grace Kelly que os Weinsteins lançam no dia 27 de dezembro nos EUA. “Pude conhecer e pesquisar muito sobre Grace e acabei me apaixonando por ela”, disse a atriz.

Os Weinsteins falaram ainda sobre o aguardado “The Butler” (O mordomo), de Lee Daniels (“Preciosa”), sobre um mordomo que trabalhou durante anos na Casa Branca e foi íntimo de diversos presidentes americanos. No elenco estão Oprah Winfrey e Forrest Whitaker.

Mas o mais oscarizável de todos parece ser “August: Osage County”, estrelado por Meryl Streep e Julia Roberts, sobre uma família bastante disfuncional, baseado numa peça da dramaturga Tracy Wells premiada com o Pulitzer.

Harvey Weinstein fez piada sobre a participação de Nicole Kidman no júri de Cannes. Quando a atriz teve que sair para uma reunião do júri, disse: “se Deus quiser ela está indo decidir qual dos meus filmes vai ganhar a Palma de Ouro. Eu com certeza dei muito dinheiro a Steven (Spielberg) ao longo dos anos”. As informações são da “Variety”.

Cara, cadê meu quarto?

A bruxa continua solta em Cannes. Agora, descobriu-se que diversas produtoras que vieram ao festival para fazer negócios no Mercado de filmes foram lesadas em milhares de euros por serviços fraudulentos de hospedagem online.

As produtoras chegam ao festival e descobrem que, apesar de já terem pago a reserva, a acomodação não existe – e aí precisam correr para realocar seu pessoal em algum dos pouquíssimos lugares ainda disponíveis na cidade. A produtora de um filme selecionado pela mostra paralela Quinzena dos Realizadores teve que encontrar de última hora um lugar para o diretor e o elenco do filme. As informações são da revista “Screen”.

Sci-fi brasileira


A produtora brasileira RT Features, de Rodrigo Teixeira, entrou como coprodutora da fição científica que será dirigida pelo americano James Gray, ainda sem título definido. Gray está em competição este ano em Cannes com “The Immigrant”, estrelado por Joaquin Phoenix, Jeremy Renner e Marion Cottilard. O novo filme será escrito em parceria com Ethan Ross, um dos roteiristas da série “Fringe”.

Loucura indiana                               

Aproveitando as comemorações de cem anos de cinema indiano, uma produtora da Índia está anunciando aqui no festival o filme “Kamasutra 3D”, chamando-o de “o épico de todos os épicos”. Segundo o site do filme, a história gira em torno de “uma linda princesa indiana que sai em viagem à procura do marido. Na viagem, ela passa por transformações em seu corpo, mente e alma com um passageiro que a leva para um mundo proibido de amor sexual e sensualidade”.