Topo

Irmãos Coen querem fazer filme sobre a música brasileira

Thiago Stivaletti

Do UOL, em Cannes (França)

20/05/2013 17h13

Conhecidos por filmes como “Fargo” e vencedores do Oscar por “Onde os Fracos Não Têm Vez”, os irmãos Joel e Ethan Coen afirmaram nesta segunda (20), no Festival de Cannes 2013, que querem fazer um filme tendo como pano de fundo a música brasileira a partir dos anos 1960, em especial a bossa nova.

“Há todo esse interesse de artistas do mundo todo pela música brasileira desde os anos 1960. Tantos cantores gravaram versões em inglês e outras línguas dos compositores brasileiros”, disse Joel em entrevista ao UOL. “Mas é uma ideia para o futuro, com certeza não será o nosso próximo projeto”.

O exemplo mais célebre é o de “Garota de Ipanema”. Desde 1962, quando foi composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes, a canção teve inúmeras gravações, sendo uma das mais famosas a de Frank Sinatra em 1967.

Os irmãos Coen estão em competição pela Palma de Ouro em Cannes com “Inside Llewyin Davis”, que tem como pano de fundo a cena folk de Nova York no início dos anos 1960, antes da explosão de Bob Dylan nas rádios.

Uma das curiosidades do filme é ter no elenco Justin Timberlake, conhecido por seus álbuns de pop e R&B, interpretando uma música folk ao lado da atriz Carey Mulligan (de "Educação" e "Drive"). “Não nos preocupamos com a bagagem de Justin. Na verdade ignoramos isso. Ele é um ótimo ator e cantor, por isso, decidimos convidá-lo para o filme”.

“Inside Llewyin Davis” estreia no final de dezembro nos EUA, a tempo de pegar a temporada do Oscar 2014. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.