Topo

Curtas de Cannes: Schwarzenegger negocia papel no remake de "Vingador Tóxico"

O ator Arnold Schwarzenegger, que negocia papel em refilmagem de "Vingador Tóxico" (1984) - Marcelo Sayo/Efe
O ator Arnold Schwarzenegger, que negocia papel em refilmagem de "Vingador Tóxico" (1984) Imagem: Marcelo Sayo/Efe

Do UOL, em Cannes (França)

16/05/2013 17h58

Foi anunciado em Cannes: depois de “Os Mercenários 2” e “O Último Desafio” – e dos rumores de um “Exterminador do Futuro 5” e um novo “Conan” –, Arnold Schwarzenegger está em negociações para estrelar um remake de “Vingador Tóxico”, clássico dos filmes B de 1984, agora pelas mãos do diretor Steve Pink (“A Ressaca”). Mas Arnold não viverá o monstro tóxico do título, e sim outro personagem. As informações são da revista “Variety”.

Chuva braba

A chuva deu uma boa estragada na abertura do Festival de Cannes na última quarta. Convidados vestidos de gala aguardavam debaixo de dezenas de guarda-chuvas para poder entrar no Palácio dos Festivais. A fila era tamanha que bloqueou a entrada para o espaço do Mercado e para a sala de imprensa, gerando um pequeno caos.

Brasil em Cannes

O Cinema do Brasil, organização ligada ao governo que apoia a divulgação do cinema brasileiro pelo mundo, está promovendo no festival sessões de seis filmes brasileiros em cinemas de Cannes para potenciais distribuidores internacionais. São cinco longas: o documentário “Elena”, de Petra Costa; “Cores”, de Francisco Garcia; “Angie”, de Márcio Garcia, coprodução com os EUA; “Rânia”, de Roberta Marques”; e “A Memória que me Contam”, de Lúcia Murat, este o único ainda inédito nos cinemas brasileiros. Além do curta “Pátio”, de Aly Muritiba, que será exibido na paralela Semana da Crítica.

Sokurov no Louvre

Depois de dirigir “Arca Russa” no Museu Hermitage de São Petersburgo e ganhar o Leão de Ouro no Festival de Veneza por “Fausto”, o russo Alexander Sokurov vai rodar um filme no Museu do Louvre, em Paris. Como o título sugere, “Francofonia – Le Louvre under German Occupation” se passará durante a Segunda Guerra – e é tudo o que se sabe do projeto por enquanto. Uma retrospectiva da obra de Sokurov começa na próxima quarta dia 22 no CCBB de São Paulo.