Topo

Atriz de vencedor de Cannes e Vincent Cassel aparecem em 1ª imagem de "A Bela e a Fera"

Léa Seydoux e Vincent Cassel em 1ª imagem de adaptação de "A Bela e a Fera" - Divulgação
Léa Seydoux e Vincent Cassel em 1ª imagem de adaptação de "A Bela e a Fera" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/05/2013 08h43

Léa Seydoux, a atriz do filme "La vie d'Adèle", vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e Vincent Cassel aparecem na primeira imagem de "La belle & la bête", adaptação para o cinema do clássico conto de fadas "A Bela e a Fera".

Com estreia prevista para fevereiro de 2014, o filme francês dirigido por Christophe Gans ("O Pacto dos Lobos") é baseado no romance de Madame de Villeneuve, publicado em 1740.

Bela é uma jovem alegre e cativante que se apaixona pela Fera, uma criatura amaldiçoada que busca amor e redenção. Em 1760, foi publicada uma versão condensada para crianças, que inspirou a animação da Disney. A versão original de Madame de Villeneuve nunca havia sito adaptada, até agora.

"'A Bela e a Fera' é uma história de uma família em crise, cujo pai perdeu todos os bens. O encontro – primeiro aterrorizante, e depois avassalador – com a mítica Fera dá aos personagens a oportunidade de colocar os pés no chão. Eu gosto de pensar que esse filme é uma metáfora para a situação que aflige o mundo atualmente. Essa é uma das vantagens dos contos de fadas, que apresentam um conjunto de valores que perduram através dos tempos", disse o diretor, em comunicado.