Cinema

Atriz de vencedor de Cannes e Vincent Cassel aparecem em 1ª imagem de "A Bela e a Fera"

Divulgação
Léa Seydoux e Vincent Cassel em 1ª imagem de adaptação de "A Bela e a Fera" imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Léa Seydoux, a atriz do filme "La vie d'Adèle", vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e Vincent Cassel aparecem na primeira imagem de "La belle & la bête", adaptação para o cinema do clássico conto de fadas "A Bela e a Fera".

Com estreia prevista para fevereiro de 2014, o filme francês dirigido por Christophe Gans ("O Pacto dos Lobos") é baseado no romance de Madame de Villeneuve, publicado em 1740.

Bela é uma jovem alegre e cativante que se apaixona pela Fera, uma criatura amaldiçoada que busca amor e redenção. Em 1760, foi publicada uma versão condensada para crianças, que inspirou a animação da Disney. A versão original de Madame de Villeneuve nunca havia sito adaptada, até agora.

"'A Bela e a Fera' é uma história de uma família em crise, cujo pai perdeu todos os bens. O encontro – primeiro aterrorizante, e depois avassalador – com a mítica Fera dá aos personagens a oportunidade de colocar os pés no chão. Eu gosto de pensar que esse filme é uma metáfora para a situação que aflige o mundo atualmente. Essa é uma das vantagens dos contos de fadas, que apresentam um conjunto de valores que perduram através dos tempos", disse o diretor, em comunicado. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo