Topo

Próximos "Jogos Vorazes" devem ser últimos filmes de Seymour Hoffman

Philip Seymour Hoffman e  Woody Harrelson em cena do filme "Jogos Vorazes: Em Chamas" - Divulgação
Philip Seymour Hoffman e Woody Harrelson em cena do filme "Jogos Vorazes: Em Chamas" Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

03/02/2014 09h09

Os próximos dois filmes da série “Jogos Vorazes” devem ser os últimos trabalhos do ator Philip Seymour Hoffman, que foi encontrado morto neste domingo (2), em seu apartamento no bairro de Greenwich Village, em Nova York, sob suspeita de overdose de heroína.

Segundo a Lionsgate Entertainment, os lançamentos de “Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1” e “Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2” seguem inalterados: 21 de novembro de 2014 e 20 de novembro de 2015, respectivamente. A manutenção das datas indica que não haverá substituto para o papel de Plutarch Heavensbee, que ganhará destaque no próximo longa.

“Philip Seymour Hoffman era um talento singular e um dos mais talentosos atores de nossa geração. Somos muito felizes por ele ter abrilhantado nossa família em 'Jogos Vorazes'. Perdê-lo no seu auge é uma tragédia, e enviamos nossas mais profundas condolências à família", divulgou em nota o estúdio.

Segundo o site do jornal britânico “The Telegraph”, o ator finalizou as gravações do primeiro filme e ainda tinha uma semana de filmagens previstas para o segundo. Hoffman também estava trabalhando na série “Happyish”, do canal a cabo americano “Showtime”. De acordo a “E! News”, o seriado deve ser cancelado após a morte do ator. 

Trajetória

Ator de cinema e teatro, Philip Seymour Hoffman nasceu na cidade Rochester (Nova York) em 23 de julho de 1967, onde participou de aulas de teatro no colégio. A profissionalização veio através do curso de artes dramáticas na Universidade de Nova York (NYU), onde se formou em 1989.

Seu primeiro papel de destaque em Hollywood foi com "Boogie Nights" (1997), de Paul Thomas Anderson, mas logo se tornou conhecido no circuito independente, com filmes como "Felicidade" (1997),  "O Talentoso Mr Ripley" (1999), "Magnólia" (1999) e "Quase Famosos" (2000). O grande público pôde conhecer seu talento em papéis secundários em títulos de grande bilheteria, como "Cold Mountain" (2003) e "Missão Impossível 3" (2006).

O reconhecimento do trabalho veio com prêmios, entre eles o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator no drama "Capote" (2005). O ator também teve indicações ao Oscar por sua atuação como coadjuvante em produções de grande destaque como "O Mestre" (2012), "Dúvida" (2008) e "Jogos do Poder" (2007).

Dois novos filmes com Hoffman estrearam em janeiro passado no festival de Sundance, nos EUA: o thriller de espionagem "A Most Wanted Man," dirigido por Anton Corbijn, e "God's Pocket", do diretor estreante John Slattery. Antes de morrer, Hoffman também se preparava para rodar seu segundo filme como diretor, "Ezekiel Moss", com Jake Gyllenhaal e Amy Adams no elenco.