Atriz de "A Profecia" e musa de Beckett, Billie Whitelaw morre aos 82 anos
A atriz Billie Whitelaw, que atuou no clássico filme de terror "A Profecia" (1976), morreu neste domingo (21), em Londres, aos 82 anos, segundo declaração do seu filho à emissora britânica BBC.
A britânica foi considerada, no universo teatral, a melhor intérprete feminina das obras de Samuel Beckett. Whitelaw era descrita pelo famoso dramaturgo irlandês como "uma atriz perfeita".
No cinema, o destaque ficou para a babá demoníaca Mrs Baylock em "A Profecia". Ela também colaborou para o policial de Hitchcock, "Frenesi" (1972,) e para o drama "O Suplício de Tua Ausência" (1961).
Entre as peças mais conhecidas está, em particular, "Not I" ("Não eu"), um monólogo no qual os espectadores observavam apenas a boca de Whitelaw enquanto ela interpretava.
A atriz também participou em mais de 200 peças, filmes e séries e ganhou prêmios da academia britânica por seu papel no programa de TV "The sextet" (1972) e nos filmes "A morte tem cara de anjo" (1968) e "Charlie Bubbles" (1967).
Billie Whitelaw foi casada com o ator britânico Peter Vaughan entre 1952 e 1966 e depois com o escritor Robert Muller.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.