Topo

Polícia procura três suspeitos por roubo de joias em Cannes

Joias foram levadas de quarto do Novotel, no centro de Cannes - Anne-Christine Poujoulat/AFP
Joias foram levadas de quarto do Novotel, no centro de Cannes Imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP

21/05/2013 12h45

A polícia procura pelo menos três homens suspeitos de participação no roubo de joias avaliadas em mais de US$ 1 milhão na semana passada em um hotel de Cannes, informou a polícia de Nice, que investiga o caso.

"São provavelmente pessoas especializadas neste tipo de roubo", disse à AFP o policial Philippe Frizon.

As joias - colares, pulseiras, brincos e anéis - foram roubadas durante a madrugada de sexta-feira da joalheria suíça Chopard.

"Pelo menos três homens entraram no quarto de uma funcionária da empresa quando ela não estava no local, passando pelo quarto contíguo, que ao que parerce estava vazio", disse.

O roubo aconteceu no hotel Novotel, a 15 minutos do palácio do Festival.

Tiros durante entrevista
Depois do anúncio de um roubo de joias da Choppard da noite de quinta para sexta-feira (17) num quarto de hotel, com valor calculado em US$ 1 milhão, houve um princípio de tumulto no pequeno estúdio montado em frente ao Hotel Martinez, na Croisette, no qual os atores Christoph Watz e Daniel Auteil, membros do júri presidido por Steven Spielberg, davam entrevista ao programa da TV francesa "Le Grand Journal".

Ouviram-se dois tiros, e as pessoas que estavam na plateia saíram correndo. Um suspeito foi detido com um artefato suspeito que parecia uma granada, mas a polícia não confirmou se tratava-se de algo perigoso. Não houve feridos. Após o pânico, o programa retomou normalmente as gravações.