Polícia esvazia set de filmagem em Cannes após disparos de balas de festim
Um tumulto se instaurou nesta sexta-feira (17) em Cannes, onde acontece o tradicional festival de cinema da cidade francesa. Testemunhas relataram ouvir barulhos de tiro na área onde ocorre o evento. Um homem foi preso e ninguém ficou ferido.
Os atores Christoph Waltz e Daniel Auteuil, que participavam de um programa ao vivo do canal francês Plus, foram retirados às pressas do local. A plateia do set de filmagem do programa também foi esvaziada.
De acordo com testemunhas, um homem postado entre os curiosos que assistiam a transmissão disparou duas vezes para o alto com uma pistola de festim .
"Foi um indivíduo de 42 anos que utilizou sua arma nas proximidades do estúdio. Era um desequilibrado que logo foi detido pela polícia", declarou à AFP Marcel Authier, diretor do Departamento de Segurança Pública (DDSP) dos Alpes Marítimos.
O apresentador do canal retomou a transmissão minutos após o incidente e afirmou que a polícia havia prendido o invasor.
"Os guarda-costas saltaram as barreiras para o meio da multidão e o empurraram no chão. A polícia chegou a dizer a todos para correrem, porque havia uma granada na mão dele", disse a testemunha Arthur Laiguesse à Reuters.
Autoridades disseram que a polícia depois determinou que a granada era falsa, e que o suspeito também portava uma faca. "Realmente parece ser um maluco", disse uma fonte policial.
De acordo com a polícia, o homem está sendo interrogado pelas autoridades francesas.
Veja o momento dos tiros de festim em Cannes
Roubo de joias
Mais cedo, a polícia informou que joias avaliadas em mais de US$ 1 milhão (cerca de mais de R$ 2 milhões), que seriam emprestadas a atrizes durante o festival, foram roubadas na quinta-feira à noite. O roubo aconteceu no quarto de um funcionário da joalheria Chopard, no hotel Novotel, no centro da cidade.
Os ladrões desmontaram o cofre e levaram as joias, destinadas a personalidades que iriam exibi-las ao subir a famosa escada que conduz ao Palácio do Festival, detalhou a polícia.
*Com agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.