Irmãos Coen querem fazer filme sobre a música brasileira
Conhecidos por filmes como “Fargo” e vencedores do Oscar por “Onde os Fracos Não Têm Vez”, os irmãos Joel e Ethan Coen afirmaram nesta segunda (20), no Festival de Cannes 2013, que querem fazer um filme tendo como pano de fundo a música brasileira a partir dos anos 1960, em especial a bossa nova.
“Há todo esse interesse de artistas do mundo todo pela música brasileira desde os anos 1960. Tantos cantores gravaram versões em inglês e outras línguas dos compositores brasileiros”, disse Joel em entrevista ao UOL. “Mas é uma ideia para o futuro, com certeza não será o nosso próximo projeto”.
O exemplo mais célebre é o de “Garota de Ipanema”. Desde 1962, quando foi composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes, a canção teve inúmeras gravações, sendo uma das mais famosas a de Frank Sinatra em 1967.
Os irmãos Coen estão em competição pela Palma de Ouro em Cannes com “Inside Llewyin Davis”, que tem como pano de fundo a cena folk de Nova York no início dos anos 1960, antes da explosão de Bob Dylan nas rádios.
Uma das curiosidades do filme é ter no elenco Justin Timberlake, conhecido por seus álbuns de pop e R&B, interpretando uma música folk ao lado da atriz Carey Mulligan (de "Educação" e "Drive"). “Não nos preocupamos com a bagagem de Justin. Na verdade ignoramos isso. Ele é um ótimo ator e cantor, por isso, decidimos convidá-lo para o filme”.
“Inside Llewyin Davis” estreia no final de dezembro nos EUA, a tempo de pegar a temporada do Oscar 2014. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.