Topo

Crítica ironiza atuação de Ryan Gosling em novo filme com diretor de "Drive"

Do UOL, em São Paulo

23/05/2013 13h59

A atuação de Ryan Gosling em “Only God Forgives”, novo filme do dinamarquês Nicholas Winding Refn, que também dirigiu o ator em “Drive”, tem gerado comentários jocosos na imprensa especializada em cinema.

Vaiado e aplaudido ao término da sessão na qual foi exibido no Festival de Cannes, o filme traz Gosling no papel de um americano dono de uma academia de boxe tailandês em busca de vingança pela morte do irmão.

A resenha da revista “Variety” afirmou que “um papel de parede demonstra mais emoção que Gosling” no novo filme de Refn, e que a “catatonia” do ator em “Drive” não é nada comparada à nova atuação.

De acordo com a revista “Time”, Gosling conseguiu colocar mais emoção na nota que enviou a Cannes pedindo desculpas por não poder comparecer ao festival do que em seu papel no filme. Para a revista, a atuação é uma “luz vermelha” para a carreira do canadense. Já a “Time Out New York” afirmou que Gosling faz seu “patenteado ato emburrado”.

Mais violento do que "Drive", “Only God Forgives” se passa em Bangkok, na Tailândia. O personagem de Gosling parte em busca de vingança após seu irmão mais velho ser morto pelo pai de uma menina de 16 anos que havia matado e estuprado.

Gosling era esperado em Cannes, mas não foi à divulgação do filme no festival porque está nos Estados Unidos rodando seu primeiro longa como diretor, "How to Catch a Monster".